Em time que está ganhando não se mexe, mas quando a fase não é das melhores, mudar é inevitável. Após a goleada de 3 a 0 em Engenheiro Beltrão, o técnico Ivo Wortmann não teve dúvidas e fará alterações na equipe do Coritiba que entra em campo nesta terça-feira, às 19h30, diante do Toledo, no Couto Pereira. A equipe volta a atuar com dois zagueiros depois de um longo período e Carlinhos Paraíba terá uma nova chance para brilhar.
A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo Lance a Lance a partir das 19h15.
"Falei com ele que só com o nome ele não ia jogar. Agora é a chance da vida dele. Já teve uma é não aproveitou. E futebol é momento. Às vezes está cheio de proposta, mas depois desaparece e fica esquecido", declarou Wortmann sobre Carlinhos Paraíba, ciente que o jogador pode produzir mais do que vinha apresentando. O meia chegou há um ano no Verdão, se destacou na conquista do Campeonato Paranaense de 2008 e no início do último Brasileirão, mas depois não se encontrou mais em campo.
Se o treinador coritibano espera que a criação esteja em boas mãos com Paraíba e Renatinho, ele não tem escolha no ataque e dará mais uma oportunidade para Marcos Aurélio e Hugo. Grande mudança mesmo veio na zaga, com o retorno de Cleiton e a saída de Pereira, desmontando o esquema 3-5-2 com o qual o Alviverde vinha jogando há bastante tempo. As falhas recentes do setor e o fato de Rodrigo Manchater sido barrado ajudaram o comandante na escolha.
Outro que volta ao time titular é o meia Pedro Ken, substituindo o lesionado Leandro Donizete. Nas demais posições, o Coritiba vai com o que tem de melhor a campo, e espera reencontrar o caminho das vitórias. O clube mantém o discurso de que tentará ficar em primeiro lugar nesta fase da competição, mesmo estando a quatro pontos do líder Atlético Paranaense.
Toledo
A folga na última rodada deu tempo para o técnico Sérgio Baresi trabalhar e entrosar a equipe. Contudo, os resultados dos adversários foram ruins para o Porco, que deixou a zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Para retomar a caminhada rumo ao segundo estágio do torneio, o Toledo vem a Curitiba com a promessa de brigar pela vitória, mesmo jogando no Couto Pereira.
Para este compromisso o único desfalque certo é o volante Bruno, machucado. Juninho deve substituí-lo. Outros com problemas musculares são os meias Jonatas e Marcos Aurélio e o atacante Wagner. Se Baresi quebra a cabeça para a montagem do Toledo por conta destes problemas, ele poderá contar com o lateral-esquerdo Diogo, campeão sul-americano sub-20 com o Brasil neste ano, que é mais um atleta emprestado pelo São Paulo.
CORITIBA x TOLEDO 24/02/09, às 19h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Geraldo Borghezan.
Auxiliares: Ildefonso Trombeta e Diogo Morais.
Coritiba Vanderlei, Márcio Gabriel, Cleiton e Felipe e Vicente; Douglas Silva, Pedro Ken, Paraíba e Renatinho; Marcos Aurélio e Hugo. Técnico: Ivo Wortmann.
Toledo Fabiano; Rafael, Rodrigo, Leonardo e Diogo; Serginho, Juninho, Jonatas e Marcos Aurélio; Wagner e Ray. Técnico: Sérgio Baresi.
- Presidente do Holanda pede punição ao juiz do jogo com o Coxa
- Novo Couto e caso Marlos: alegria e tristeza do presidente Jair Cirino
- Federação Paranaense de Futebol divulga árbitros da 9.ª rodada
- Homero Halila considera derrota justa e promete cobranças no Coritiba
- Ivo Wortmann: "Temos que esperar que a direção reaja e contrate"