Furacão vence no Paranaense
No jogo preliminar, pelo Campeonato Paranaense, os torcedores gostaram do que viram e, mesmo atuando com o time B o chamado Ventania , os donos da casa venceram com propriedade a boa equipe do Cianorte por 3 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro alcança o próprio Cianorte e ultrapassa, momentaneamente, o Adap Galo na classificação.
Depois de vencer o Cianorte por 3 a 0 no jogo preliminar, o Atlético repetiu a dose e derrotou o FC Dallas desta vez por 3 a 1 - no amistoso internacional que aconteceu logo em seguida na Kyocera Arena. Chamado pelos anfitriões de "Desafio Brasil x EUA", o jogo marcou o início efetivo da parceria entre os dos clubes, assinada no ano passado. Os dois times voltam a se enfrentar em 31 de março, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
Os estilos do futebol dos dois países é bem distinto e a partida começou com muita marcação por parte dos norte-americanos. O Atlético tomou a iniciativa do ataque e foi se soltando aos poucos. O Rubro-Negro dominava o jogo quando abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Ferreira invadiu a área e chutou, mas a bola rebateu na zaga e sobrou para Denis Marques cabecear para as redes.
O jogo ficou mais movimentado e o Dallas tentava chegar ao empate, criando boas chances pela esquerda. Mesmo assim, o Atlético ampliou sua vantagem no placar aos 21 minutos. Denis Marques invadiu a área e acabou derrubado pelo marcador Drew Moor. Na cobrança do pênalti, Alex Mineiro bateu para marcar o segundo gol atleticano.
No segundo tempo as equipes já faziam várias modificações. Com isso a equipe americana melhorou e aos poucos até pressionou o Atlético. O jogador Toja fez boa jogada e cruzou com precisão para Nuñez. Livre de marcação, o jogador completou para as redes e diminuiu para o Dallas.
Aos 11 minutos o atacante Alex Mineiro teve a chance de marcar o seu segundo, o terceiro do Furacão. Contudo, displicente, o atacante bateu fraco e o goleiro fez uma defesa tranqüila. Logo em seguida, com o apoio do torcedor, Evandro cobrou escanteio e Danilo cabeceou nas redes do adversário.
Em campo o jogador Paulo Rink voltou a participar de um jogo pelo Furacão, mas a modificação que mais chamou a atenção foi outra. Dagoberto, aquele mesmo que não joga há semanas, entrou na partida sob vaias quase uníssonas. A cada vez que o atacante pegava na bola, a torcida "torcia" contra e ao receber uma falta dura, o coro dizia "mais um, mais um".
Por fim, o placar de 3 a 1 foi comemorado pelo torcedor atleticano, assim como a vitória no primeiro jogo contra o Cianorte, esse um pouco mais importante já que conta pontos para o Campeonato Paranaense.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião