• Carregando...

Briga na lateral-direita vai esquentar

Antes do Brasileirão, o ala direito Parral era a quarta opção do elenco paranista para o setor. Mas com as lesões de André Luiz, Alex e Léo Matos, o jogador figurou nesta seis rodadas da competição como titular absoluto. Contudo, o quadro pode mudar nos próximos dias. Isto porque o departamento médico do Paraná começa, definitivamente, a liberar os laterais-direitos.

O primeiro a ficar apto para jogar é Léo Matos, que já apresenta um bom condicionamento físico e poderá ser aproveitado pelo técnico Pintado contra o Sport neste fim de semana. Para as próximas duas semanas, as voltas de Alex e André Luiz são quase certas, uma vez que os dois jogadores estão em fase final de recuperação e aprimoramento físico.

Com um desempenho de 66,6% longe da Vila Capanema – duas vitórias e dois empates –, o Paraná Clube tem a segunda melhor campanha no Campeonato Brasileiro fora de casa (perdendo apenas para o Corinthians neste quesito). E com esse retrospecto, somado a uma vitória e uma derrota em Curitiba, o Tricolor alcançou a terceira colocação da Série A após seis rodadas.

Se os paranistas tiveram um início "indigesto" em termos de dificuldade, agora a meta é conseguir uma média ainda melhor nas partidas como mandante. Nas próximas cinco rodadas do Brasileirão, o Paraná irá jogar quatro vezes no Durival Britto, e todos querem fazer bonito também diante da torcida.

Com esse objetivo em vista, o técnico Pintado começou a trabalhar na preparação do time para a longa série de jogos dentro de seus domínios, que terá início neste sábado (23), às 18h10, contra o Sport Recife. Depois, o Tricolor recebe o Atlético Paranaense, sai para pegar o Fluminense, e retorna para jogar diante do América-RN e Figueirense.

Para esse confronto, o treinador paranista poderá fazer algumas alterações na equipe. Depois da melhora defensiva considerável vista diante do Corinthians na última rodada, Pintado pode jogar suas fichas em um esquema com apenas dois zagueiros, abrindo espaço para a entrada de mais um meio-campista. Com isso, aumentaria o poder já ofensivo do time. E o nome deste meia já pede passagem no Tricolor: o jovem Everton, criado nas categorias de base do clube, está cotado para figurar entre os titulares.

Se atuar com este formato, Neguette deverá deixar o time. Quem também é tido como um jogador prestes a deixar o posto de titular é o atacante Vinícius Pacheco. Desde a partida contra o São Paulo, na quarta rodada, o jogador vem perdendo boas oportunidades para marcar, e com a produção ofensiva mostrada por Vandinho, o atleta pode ser avançado para formar o ataque ao lado do artilheiro Josiel.

Com Everton na função de armador e sem Vinícius Pacheco, Renan, Gérson e Xaves passariam a brigar pela vaga restante, com um esquema 4-4-2. Entretanto, todas essas possibilidades são apenas especulações, até porque nesta terça-feira (19) os treinamentos focaram a recuperação muscular dos jogadores pela manhã, na sede Kennedy, e à tarde os arremates a gol foram trabalhados por Pintado no Centro Politécnico.

Nesta quarta-feira (20), o elenco realiza um treino tático na Ethisports. A definição do time só deve sair na quinta-feira (21), quando o técnico realiza um coletivo na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]