Com objetivos puramente comerciais, a mudança de nome do J. Malucelli para Corinthians-PR no ano passado, começa aos poucos (muito aos poucos) a trazer o resultado esperado: a atração de torcedores da equipe paulista para os jogos de seu clone curitibano.
Neste domingo, 354 pessoas estiverem presentes no Eco Estádio, boa parte deles torcedores do Timão viram a versão local bater o Rio Branco por 1 a 0. Um exemplo é o contador Itamar Bill, que foi à praça esportiva acompanhado da esposa Carla e dos filhos Vitor e Itamar.
O torcedor do Corinthians original revela que já acompanhava alguns jogos do J. Malucelli no estadual do ano passado. "Aqui o clima é mais familiar do que nos outros estádios, é mais tranquilo para trazer a família e curtir o futebol", explicou o contador. Porém, a mudança de nome do clube-empresa mexeu com o coração do torcedor. "Agora que virou Corinthians Paranaense está melhor, pois juntei o prazer de ver os jogos à paixão pelo Timão", revela Itamar.
Além de conseguir estar mais perto do seu time de coração, outro fator que atrai os corintianos aos jogos da equipe paranaense é o desconto no valor dos ingressos. Caso vá ao estádio com a camisa do Timão, seja o paulista ou paranaense, o valor do ingresso cai de R$ 20 para R$ 15.
Dentro de campo, porém, um rápido comparativo entre as duas equipes mostra grande diferença. Enquanto o Timão paulista tem Ronaldo como dono da camisa 9, o Alvinegro local conta com Bruno Batata, que defendeu o Coritiba no Brasileirão do ano passado.
Enquanto o Fenômeno, mesmo ainda longe de sua forma ideal, é famoso por seus belos gols e arrancadas, Batata irritou os poucos torcedores corintianos no Janguito Malucelli, palco da partida. Sem conseguir dominar a maioria das bolas, e perdendo gols incríveis, como aos 42 minutos do primeiro tempo quando dentro da pequena área, com o goleiro caído conseguiu chutar para fora, algo que Ronaldo dificilmente faria.
Porém, nem só de lances ruins marcaram a atuação de Bruno. O atacante participou do gol que garantiu a vice-liderança de sua equipe no Campeonato Paranaense. Aos 21 minutos do segundo tempo, Bruno recebeu lançamento na entrada da área, e abriu na direita para Araújo, que chutou com força, sem chance para o goleiro Alexandre do Rio Branco.
Deixe sua opinião