O técnico Paulo Comelli informou após o jogo de sábado contra o Corinthians que já começou a negociar com a diretoria paranista a sua permanência para 2009. De acordo com o presidente Aurival Correia, a renovação do contrato do treinador é uma prioridade, apesar das previsões financeiras não serem das melhores.
"Houve uma reunião na quarta-feira, comigo o Paulo Velter e o Beto (Amorim, representantes do departamento de futebol). Apenas iniciamos a negociação e agora esperamos dar prosseguimento", contou Comelli, sabendo que a negociação pode ser complicada por causa da falta de dinheiro em caixa.
Apesar disso, o presidente paranista confirmou que o planejamento para a próxima temporada começa com a definição do comando técnico. "Já estamos pensando nisso há algum tempo. Mas a situação financeira nos preocupa mesmo. Até o momento está tudo sob controle, mas para o ano que vem teremos de encontrar alternativas", revelou.
Segundo Aurival, os gastos excessivos com a remontagem do time em meio à Série B comprometeram o próximo orçamento. "Errar sempre vamos errar. Mas não pode ser tanto como no primeiro semestre. Isso custou muito caro. Acabou inclusive ceifando verbas que teríamos para o próximo ano", afirmou.
Por isso ele aposta a partir de agora em um bom planejamento, para não precisar corrigir o rumo durante a temporada. "Entendemos que, saindo fortes do Paranaense, faremos um bom Brasileiro."
A solução, segundo o dirigente, é encontrar pessoas dispostas a investir no clube. "Vamos tentar parceiros. Temos conversado com muita gente. Fizemos isso nessa passagem por São Paulo agora e esperamos ter novidades em breve", disse o presidente, sem esconder a preocupação.