O atacante Thiago Ribeiro deve mesmo deixar o Cruzeiro. O jogador está negociando sua transferência para o Cagliari, da Itália, e sequer foi relacionado pelo técnico Joel Santana para a partida diante do Atlético, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

Recentemente, o clube mineiro já havia recusado uma proposta dos italianos, mas, por pedido do jogador, a diretoria do Cruzeiro reconsiderou a oferta e deve confirmar o acerto. Seria a segunda passagem de Thiago Ribeiro pela Europa - na primeira, em 2004, ele não conseguiu se destacar atuando pelo Bordeaux, na França.

Contratado em 2008 junto ao Al-Rayyan, do Catar, o atacante já atuou 147 vezes pelo Cruzeiro, nas quais marcou 49 gols. Ele começou bem na atual temporada, se destacando na campanha na Libertadores e na conquista do título do Campeonato Mineiro, mas passou a conviver com algumas lesões e tem jogado pouco no Brasileirão.

Publicidade

Se Thiago Ribeiro está indo embora, o volante Charles pode fazer sua reestreia pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, cerca de três anos após sua última partida pelo clube. Contratado junto ao Lokomotiv por empréstimo há cerca de um mês, o jogador foi regularizado junto à CBF e recuperou sua condição física.

Mesmo assim, Charles já avisou que não terá condições de atuar os 90 minutos nesta quarta-feira. Ele chegou ao Santos no início do ano, mas não conseguiu atuar por conta de uma lesão no joelho. Negociado recentemente com o Cruzeiro, o volante explicou que ainda precisará de algum tempo para alcançar a forma ideal.

Outra novidade entre os jogadores relacionados do Cruzeiro é o lateral/meia Gilberto. Ele cumpriu suspensão na goleada sobre o Avaí, por 5 a 0, no último sábado, e deve voltar ao time titular no lugar do meia Roger, que está com um problema no tornozelo esquerdo e ainda é dúvida para o jogo contra o Atlético-PR.