O presidente de honra da Fifa, João Havelange, viu o seu quadro de saúde piorar na última madrugada e precisou voltar à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio. Boletim médico divulgado nesta segunda-feira informou que o estado clínico do ex-dirigente é "grave".
O boletim revelou que Havelange, de 95 anos, "apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória e precisou retornar à Unidade Coronariana". Além disso, o mesmo confirmou que ele passou a necessitar do auxílio de aparelhos para respirar e no momento faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial.
O quadro clínico grave foi confirmado pelo médico João Mansur Filho após visita a Havelange nesta segunda-feira. "O tratamento com antibióticos, por via venosa, segue em curso. Não há previsão de alta", informou o boletim.
Na última terça-feira, Havelange havia apresentado melhora em seu processo de recuperação no tratamento para combater o processo infeccioso diagnosticado no tornozelo direito (artrite séptica), com celulite (uma infecção na articulação). Porém, o seu quadro voltou a piorar nesta segunda.
O ex-presidente da CBD (Confederação Brasileira de Desportos) e da Fifa está internado no Hospital Samaritano desde o dia 18 de março. O seu quadro vinha evoluindo bem, tanto é que na segunda-feira passada ele deixou a UTI da Unidade Coronariana e foi para a Unidade semi-intensiva. Com isso, ele passou a respirar sem ajuda de aparelhos e teve a sua pressão arterial controlada, antes de a sua saúde voltar a piorar.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia