Após uma semana inteira de trabalho o técnico René Simões praticamente confirmou a escalação do Coritiba para a partida deste sábado, às 16h no Estádio Castelão, contra o Ceará. Na última movimentação antes do jogo, o comandante alviverde pôs em campo o mesmo time que iniciou o último coletivo realizado ainda em Curitiba na quinta-feira.
As principais mudanças entre os titulares são as entradas de Dinei, Caíco e Gustavo no time titular, além da volta do meia Pedro Ken. Diante de tantas mudanças, o técnico René Simões acredita que a união do grupo deve prevalecer e ser fundamental para a obtenção de uma vitória no Nordeste do Brasil, que com uma combinação de resultados, pode levar o Coxa à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
No sistema defensivo alviverde o time terá novamente o sistema 3-5-2, com Leandro e Dezinho formando a dupla de zaga e Anderson Lima atuando como líbero. Pelas alas, Ivo fará o trabalho pela direita e na esquerda está a grande novidade.
Diante das ausências de Douglas Silva (contundido), Fabinho (suspenso) e Carlão (na seleção sub-20), o técnico se viu obrigado a improvisar o meia-atacante Dinei por aquele setor. "Ali atrás é aquilo mesmo. Será o Ivo, Dezinho, Anderson, Leandro e Dinei. Gostei dos treinamentos. O Dinei me falou que jogou o campeonato gaúcho por ali e só precisei dar a ele uns dois toques para na questão de posicionamento, mas o resto ele sabe atuar por ali", explicou o treinador.
Do meio para frente
Mais novidades serão vistas no meio de campo. Começando pela marcação,q eu ficará sob a responsabilidade do jogador Careca, que entra no time no lugar de Rodrigo Mancha (contundido). Ao seu lado estarão Pedro Ken que volta ao time após cumprir suspensão e Caíco, que está 100% recuperado de lesões e aparece no lugar do jovem Marlos, que está entregue ao Departamento Médico.
Embora a presença de Caíco seja praticamente certa, o recém contratado Chumbinho corre por fora na corrida por uma vaga no time. Nos treinamentos da semana, o jogador impressionou o treinador. "No meio de campo vou dar uma pensada. O Chumbinho entrou ali e deu uma movimentação de bola, que era uma carência nossa. Vamos pensar bem para esse jogo, já que tenho feito isso a cada partida. Temos que saber que temos uma maratona de três jogos em oito dias, então não podemos errar".
A última mudança aconteceu no ataque. Diante da boa participação do jogador Gustavo nos últimos jogos e também nos treinamentos, o treinador optou por apostar nele para o jogo contra o Ceará. "O Gustavo é leão de treino e de jogo", disse Simões.
O atacante está confiante num bom resultado. "A gente tem que ter tranqüilidade e precisamos ser inteligentes para jogar lá. Sabemos que lá é muito complicado e muito quente, por isso acho que a equipe tem que abrir bem os espaços, procurar o gol de toda a maneira, mas sem correria". O jogador Keirrison, que era titular, vai ficar como opção para o segundo tempo. Henrique Dias será o parceiro de Gustavo.
Ceará
O técnico Marcelo Vilar sabe que uma vitória contra o Coritiba poderia colocar o time em uma boa situação na Série B do Brasileirão. Atualmente com 10 pontos e na 9.ª colocação, o Ceará pode ficar entre os quatro melhores do campeonato dependendo dos resultados. Para conseguir vencer o embalado Coritiba, o técnico escalou Edmilson para substituir o jgoador Thiago Almeida, que está suspenso. Na ala direita a novidade é Niel, que entra na vaga do jogador Marcos Pimentel, que segue contundido.
Deixe sua opinião