Confira os itens da Agenda Positiva da Semana:
1-Durante toda esta semana traga apenas pensamentos positivos para enriquecer o astral dos atletas;
2-Deixe de lado qualquer notícia que possa não ser auspiciosa aos nossos propósitos;
3-Adie todo e qualquer assunto que possa influenciar negativamente na perseguição de nossos objetivos;
4-Contagie a todos com a certeza de que nós chegaremos lá e que para isso dependemos apenas de nós mesmos;
5-Dê ideias que possam contribuir para essa agenda positiva;
6-Não permita que forças externas atrapalhem essa nossa corrente.
Uma mobilização digna de decisão de campeonato foi implementada no Atlético Paranaense a partir desta segunda-feira. Ela atende pelo nome "Agenda Positiva da Semana" e é curta, com apenas seis itens fundamentais para que o clube espante no próximo jogo, contra o Botafogo, na Arena da Baixada, o fantasma do rebaixamento de uma vez por todas. Todo o cuidado é pouco e a diretoria agora espera pela colaboração de todos.
Em resumo, os seis artigos da Agenda visam aumentar a energia positiva e manter todos os jogadores focados exclusivamente no único objetivo neste Brasileirão, que é ganhar dos cariocas e garantir a permanência na Primeira Divisão em 2010. As cartilhas foram distribuídas entre os atletas e os funcionários e a diretoria espera que esta campanha seja o que falta para o clube conseguir os pontos que lhe faltam.
"A ideia é manter o ambiente o mais positivo possível. Não vamos tratar de qualquer outro assunto que não seja o jogo contra o Botafogo", disse o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo. Um dos itens abre espaço para sugestões e o próprio dirigente rubro-negro acredita que o assunto relacionado a uma premiação especial por uma vitória no domingo acabe surgindo.
"É algo que pode acontecer, mas não há nada previsto, hoje não temos nada nesse sentido. Há espaço para todos sugerirem", completou Bolicenho. Na onda das energias positivas, uma boa notícia veio do departamento médico. O volante Rafael Miranda já treina fisicamente e deverá estar apto a jogar no próximo domingo. "Ele deve treinar com bola amanhã (terça-feira), já não sente nenhuma dor", afirmou o diretor médico do Furacão, Edílson Thiele.
Desfalques mesmo para o técnico Antônio Lopes serão o zagueiro Manoel e o atacante Alex Mineiro, ambos suspensos.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião