A inclusão de um percurso de 5 km, próprio para atletas amadores e iniciantes no esporte, mais as alterações que amenizaram o trajeto dos 10 km, atraíram um número recorde de competidores para etapa de Curitiba do Circuito Caixa de Corrida de Rua. Serão 2.500 os atletas, contra 1.800 na edição de 2008, um aumento de quase 40%. Com isso, Curitiba já é a cidade com o segundo maior público da temporada, perdendo apenas para Fortaleza, que teve 2.600 competidores. A prova será neste domingo (18), com largada às 7h30(horário de verão de Brasília), na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.
A organização disponibilizará para todos os atletas cronometragem eletrônica, postos de água no percurso, distribuição de isotônicos, apoio médico com UTI móvel e ambulância para remoção, sonorização, guarda-volumes, banheiros químicos e palco para premiação. Os cinco primeiros colocados, no masculino e no feminino, recebem uma premiação total de R$13.800,00.
O Circuito Caixa conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e suas provas somam pontos para o Ranking de Corredores de Rua, que define os melhores fundistas do País em cada temporada. Os dez primeiros colocados, no masculino e feminino, garantem o patrocínio em 2010. Em seis anos de existência, o circuito já reuniu 51.950 mil corredores em provas realizadas pelo País.
Kits de participação
Todos os inscritos receberão camiseta do evento em tecido tecnológico, número de peito e chip de cronometragem. Os dois primeiros itens serão entregues nos dias 16 de outubro, das 10 às 20 horas, e 17 de outubro, das 10 às 17 horas, na loja Centauro do Park Shopping Barigui (R. Prof. Pedro Viriato P. Souza, 600). Não haverá entrega de kit no dia da corrida. Na data da prova, das 5h30 às 7 horas, os atletas devem retirar o chip de cronometragem, que deverá ser devolvido após o evento.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião