Com recorde de público no Couto Pereira, nesta Série B 2007, o Coritiba terminou o primeiro turno com mais uma vitória na segundona. A vitória por 2 a 0, na tarde deste sábado (18) contra o Santa Cruz, mantém o Coxa firme na batalha ao retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.
Um público total de 18.623 torcedores apoiou o Coxa em mais uma vitória dentro de casa na Série B. O melhor público do Coritiba na segundona deste ano havia sido contra o São Caetano, no dia 2 de junho, na derrota por 1 a 0. Na oportunidade, 11.959 torcedores foram ao Alto da Glória.
A vitória do Coxa deixa o time com 35 pontos, encostado na liderança. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Paulista, fora de casa.
O jogo
O Coritiba mostrou logo cedo as armas para o Santa Cruz. Em belo lançamento, o zagueiro Henrique deixou o xará atacante, que leva o Dias no segundo nome, livre na entrada da área. Henrique Dias deu o passe perfeito para Caíco, que mandou a bola no travessão. Tudo isso aos dois minutos de partida, para deixar a torcida confiante nas arquibancadas.
O grito de gol não demorou muito para sair. Aos 7 minutos, após boa tabela entre Hugo e Caíco, o atacante mandou com estilo para o fundo das redes. O chute de Hugo saiu colocado, por cima do goleiro Alexandre Vila. Com o resultado adverso, o Santa Cruz começou a partir mais para o ataque e deixou a partida mais veloz e equilibrada.
Apesar de disputada, os goleiros tiveram pouco trabalho no restante do primeiro tempo, pois foram poucas as finalizações e a maioria pela linha de fundo. Nos minutos finais da etapa final, o Coritiba voltou a acelerar o jogo e criou boas chances de gol, que não foram concretizadas.
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Alviverde. A equipe pernambucana mostrou muito pouco no primeiro tempo e não incomodou o goleiro Édson Bastos. O Coxa não jogou um futebol exuberante nos primeiros 45 minutos, mas foi eficiente e conseguiu marcar o gol.
No segundo tempo o Santa Cruz voltou mais aceso no ataque, mas a melhor chance foi do Coxa. Henrique Dias foi derrubado na área, aos 7 minutos, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Caíco chutou fraco à meia altura e o goleiro Alexandre Vila defendeu.
Depois de perder o pênalti, Caíco tentou vários arremates contra o gol para tentar "compensar" o erro. No entanto, nenhum chute encontrou as redes do gol adversário. Aos 23 minutos, o meia que vinha fazendo uma boa partida, apesar do pênalti desperdiçado, foi substituído por Túlio.
O ritmo do Coritiba não caiu com a modificação e o placar foi ampliado aos 33 minutos. Gilberto Flores fez grande jogada pela direita e cruzou para área. Pedro Ken ficou com a sobra da bola e teve calma para mandar para o fundo das redes, para delírio dos torcedores nas arquibancadas. O gol de Pedro Ken fechou a vitória Alviverde.
Veja como está a classificação da Série B
Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião