Focado na final da Sul-Americana, o Atlético-PR enfrenta o Flamengo com o time reserva, neste sábado (1º.), às 19h, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Na sétima colocação, o Furacão ainda sonha conquistar uma vaga na pré-Libertadores via G6 do Nacional, apesar do foco ser total na decisão contra o Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira (5), na Colômbia.
Para terminar o Brasileiro na sexta posição, o Furacão precisa vencer o Mengo e torcer por um empate do Atlético-MG contra o Botafogo, em Belo Horizonte, em jogo que será disputado no mesmo horário.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O confronto também o encontro entre os melhores times do returno. O Flamengo é o segundo melhor com 35 pontos, dois a mais que o Atlético, terceiro mais eficiente. O campeão Palmeiras, com 44 pontos, teve disparado o maior aproveitamento do segundo turno.
A campanha atleticana ficou marcada por uma ascensão fulminante após o técnico Tiago Nunes assumir o time. Quando Fernando Diniz era o treinador, até a 12.ª rodada, o Atlético era o vice-lanterna com 25% de aproveitamento. Já com Nunes, o aproveitamento saltou para 60%, o que fez o time chegar na rodada derradeira com chance de classificação para a Libertadores.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Flamengo x Atlético
Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Willian Arão e Lucas Paquetá (Diego); Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá (Berrío) e Uribe. Técnico: Dorival Junior.
Atlético: Felipe Alves; Diego, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Rossetto; Anderson Plata, Marcinho e Rony. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP).
Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Rony
O atacante de 23 anos é o principal reserva do ataque atleticano e pode atuar tanto pelos lados como centralizado. Mas como Bérgson está suspenso, Rony deve jogar como referência no ataque atleticano.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia