Tiago Nunes, técnico do Atlético.| Foto: Albari Rosa/Tribuna do Paraná

Focado na final da Sul-Americana, o Atlético-PR enfrenta o Flamengo com o time reserva, neste sábado (1º.), às 19h, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Na sétima colocação, o Furacão ainda sonha conquistar uma vaga na pré-Libertadores via G6 do Nacional, apesar do foco ser total na decisão contra o Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira (5), na Colômbia.

CARREGANDO :)

Para terminar o Brasileiro na sexta posição, o Furacão precisa vencer o Mengo e torcer por um empate do Atlético-MG contra o Botafogo, em Belo Horizonte, em jogo que será disputado no mesmo horário.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Publicidade

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

O confronto também o encontro entre os melhores times do returno. O Flamengo é o segundo melhor com 35 pontos, dois a mais que o Atlético, terceiro mais eficiente. O campeão Palmeiras, com 44 pontos, teve disparado o maior aproveitamento do segundo turno.

A campanha atleticana ficou marcada por uma ascensão fulminante após o técnico Tiago Nunes assumir o time. Quando Fernando Diniz era o treinador, até a 12.ª rodada, o Atlético era o vice-lanterna com 25% de aproveitamento. Já com Nunes, o aproveitamento saltou para 60%, o que fez o time chegar na rodada derradeira com chance de classificação para a Libertadores.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Flamengo x Atlético

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Willian Arão e Lucas Paquetá (Diego); Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá (Berrío) e Uribe. Técnico: Dorival Junior.

Publicidade

Atlético: Felipe Alves; Diego, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Rossetto; Anderson Plata, Marcinho e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP).

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Rony

 
Publicidade

O atacante de 23 anos é o principal reserva do ataque atleticano e pode atuar tanto pelos lados como centralizado. Mas como Bérgson está suspenso, Rony deve jogar como referência no ataque atleticano.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]