Jogando com apenas dois titulares, a seleção brasileira sub-20 venceu o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira (pelo horário de Brasília), em Tacna, no Peru, e encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20 invicta e na liderança do Grupo B, com 10 pontos.
Como a classificação para o hexagonal já estava assegurada, o técnico Ney Franco optou por escalar um time quase todo reserva. Dos titulares, apenas o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique autor do gol, começaram jogando. O meia Lucas entrou no segundo tempo, mas foi substituído sete minutos depois por ter recebido um cartão amarelo. Temeroso de que ele fosse expulso, Franco o trocou por Alex Sandro.
O único gol do jogo foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo. Henrique recebeu passe de calcanhar de Oscar e bateu firme. Logo em seguida, o time brasileiro foi beneficiado pela expulsão de Cazares. Mas, mesmo com um jogador a menos, o Equador pressionou na etapa final e chegou a acertar a trave.
Com já enfrentou todos os rivais da primeira fase, o Brasil folga na última rodada. Na sexta-feira o Equador enfrenta a Bolívia, e no dia seguinte o Equador encara o Paraguai. Todas essas quatro seleções ainda têm chance de classificação.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião