Com os reservas permanecendo em quadra mais tempo do que os titulares, o Brasil venceu Cuba por 93 a 83, neste sábado (3), em Mar del Plata, e ficou com a segunda colocação do seu grupo na primeira fase do Pré-Olímpico Masculino de Basquete. A equipe do técnico Rubén Magnano volta à quadra na segunda-feira, já pela fase final, contra um adversário ainda a ser definido.
Contra o saco de pancadas do grupo, o Brasil iniciou o jogo poupando Tiago Splitter e Marquinhos da equipe titular. Rafael Hettsheimer e Marcelinho Machado entraram nos lugares deles. A equipe começou até bem, abrindo boa vantagem. Mas, aos poucos, Cuba equilibrou o confronto. A seleção brasileira, no entanto, conseguiu abrir vantagem folgada nos últimos minutos do segundo quarto, indo para o intervalo com 52 a 37.
No segundo tempo, afloraram os altos e baixos característicos da campanha brasileira em Mar del Plata até aqui. No último quarto, muito relaxado, o time de Rubén Magnano conseguiu fechar o período com uma derrota por 32 a 20.
A defesa brasileira foi muito mal. Levou 83 pontos do fraco time cubano, levando os rivais para a linha do lance livre em 42 oportunidades. Os brasileiros só tiveram 14 chances. Não à toa, Yoan Luis e Yudiniel Perez encerram o jogo com 27 e 26 pontos respectivamente.
Nos números, o melhor brasileiro foi Vitor Benite, que anotou 19 pontos. Guilherme Giovannoni (16), Rafael Hettsheimer (15), Caio (11) e Marcelinho Machado também atingiram os dois dígitos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia