Usando um time praticamente reserva, com apenas o volante Ramires e o atacante Kléber em campo, o Cruzeiro empatou por 2 a 2 com o Uberaba neste sábado, no Triângulo Mineiro, e perdeu o aproveitamento de 100% na temporada - até agora, havia vencido cinco jogos pelo Campeonato Mineiro, dois no Torneio de Verão de Montevidéu e o Estudiantes, na última quinta-feira, em sua estreia na Libertadores.
O resultado, no entanto, manteve a equipe na liderança do Campeonato Mineiro, agora com 16 pontos, três de vantagem para seus perseguidores mais próximos, o Democrata de Governador Valadares e o Ituiutaba. O Uberaba, com 7 pontos, é o oitavo colocado, no limite da zona de classificação para as quartas-de-final.
O Cruzeiro saiu na frente logo aos 7 minutos, com um gol de falta cobrada pelo lateral Jancarlos, aos 7 minutos. O time jogava melhor e, quando parecia mais próximo do segundo gol, acabou levando o empate, com Michel Cury, aos 31 minutos, aproveitando um contra-ataque. Aos 38, o Cruzeiro voltou à frente: o zagueiro Gustavo chutou de longe, o goleiro Laílson e Gerson Magrão marcou no rebote. No segundo tempo, o Uberaba empatou aos 40 minutos: Ivonaldo bateu de longe e o goleiro Andrey não conseguiu defender.
Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro volta a campo para seu segundo compromisso na Libertadores: enfrenta o Deportivo Quito, no Equador. A equipe treina neste domingo e viaja de madrugada, com chegada a Quito prevista para o início da tarde.
Também neste sábado, pela manhã, o Democrata de Governador Valadares empatou por 2 a 2 com o Uberlândia, em casa, e manteve a vice-liderança, com 13 pontos, contra 7 do rival. À tarde, o lanterna Guarani somou seu primeiro ponto no campeonato ao empatar por 1 a 1 com o Ituiutaba, em Divinópolis - o time visitante está em terceiro, também com 13 pontos, mas um gol a menos de saldo que o Democrata.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink