Jogando com time reserva, o Real Madrid perdeu por 2 a 0 para o Levante nesta quinta-feira (6), mas avançou às quartas de final da Copa do Rei por ter vencido a partida de ida por 8 a 0. Os gols foram marcados por Xisco, de pênalti, e Sergio, de falta, ambos no segundo tempo.
Justamente por ter garantido uma cômoda vantagem no primeiro duelo, o técnico José Mourinho resolveu poupar seus titulares e só mandou a campo o zagueiro Ricardo Carvalho e o atacante Benzema.
Kaká começou no banco de reservas e entrou no segundo jogo seguido desde que se recuperou da cirurgia no joelho a que foi submetido depois da Copa do Mundo. O brasileiro entrou no lugar de Benezema aos 10 minutos do segundo tempo e foi discreto: só teve uma chance de gol, numa cabeçada após bate-rebate na área.
Na próxima fase, o Real Madrid terá pela frente o clássico contra o Atlético de Madrid, que garantiu sua vaga ao empatar por 1 a 1 com o Espanyol, em Barcelona - já havia vencido a partida de ida por 1 a 0. Aguero colocou o time da capital na frente logo aos 5 minutos de jogo e Luís García igualou nos acréscimos.
O Atlético mais uma vez não pôde estrear o ex-corintiano Elias, que ainda não teve a documentação regularizada.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF