O Milan começou com o pé direito sua participação no Grupo C da Liga dos Campeões, considerado um dos mais difíceis. Com Ronaldinho Gaúcho barrado, a equipe italiana derrotou o Olympique de Marselha dentro do estádio Velodrome. Inzaghi foi o autor dos gols nos 2 a 1 do Milan. Heinze descontou.
Com o resultado, o Milan soma os mesmos três pontos do Real Madrid no grupo. Os merengues, que fizeram 5 a 2 no FC Zurique, levam vantagem sobre o Rubro-Negro no saldo de gols.
Gaúcho na reserva
O técnico Leonardo optou por deixar Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas. O brasileiro deu lugar a Seedorf no setor de criação. Pato e Inzaghi formaram a dupla de ataque do clube italiano.
No lado do Olympique, Brandão e Niang comandaram o ataque, municiados por Lucho González no meio do campo.
Apesar de jogar fora de casa, o Milan foi melhor na primeira etapa. Com boas atuações de Pato e Thiago Silva, os rossoneros conseguiram ir para o intervalo em vantagem.
O gol do Milan surgiu aos 28 minutos. Após boa tabela de Pato e Seedorf no bico esquerdo da grande área e o holandês levantou a bola no segundo pau. Inzaghi, que estava em posição irregular, apareceu livre para escorar para a rede.
A tranquilidade do Milan evaporou logo no início da segunda etapa. O Olympique de Marselha chegou ao empate aos 4 minutos, aproveitando uma jogada de bola parada. Cheyrou cruzou e o argentino Heinze apareceu no meio da área para testar para o gol.
O time da casa se empolgou e pressionou em busca do gol da virada. O Milan, entretanto, soube se segurar e, aos 29, deu a estocada fatal. Seedorf uma vez mais serviu Inzaghi, desta vez com um passe de trivela, e o italiano mandou novamente para a rede.
O Olympique de Marselha não se entregou e tentou buscar o empate, mas o Milan se segurou e conseguiu uma vitória importante para a tranquilidade na sequência de trabalho do técnico Leonardo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas