Roupa nova, técnico diferente (o interino Cláudio Marques) e 45 minutos de um belo futebol. Essa foi a tarde de domingo de Carnaval no Couto Pereira, onde o Coritiba venceu o Londrina por 2 a 1. O resultado leva o Alviverde novamente para o segundo lugar e praticamente garante a classificação para a segunda fase.
O Londrina continua com 20 pontos e cai para a terceira posição. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Roma no Couto Pereira, já o Tubarão joga com o União Bandeirante fora de casa.
Com um esquema tático ofensivo, o Coritiba criou muitas oportunidades de gol na primeira etapa, mas fez apenas um. No segundo tempo, o técnico Vica do Londrina mexeu na equipe e a partida mudou de panorama.
Sem marcação no meio campo, o Tubarão dominou o segundo tempo e por pouco não empatou a partida. O garoto Renan fez um golaço para o Coritiba e o Londrina descontou apenas no fim da partida.
Primeiro tempo
Com muita vontade em campo, para mostrar um bom futebol para os poucos torcedores que compareceram ao Alto da Glória, o Coritiba foi para cima do Londrina e logo aos seis minutos marcou o primeiro gol na partida.
Jefferson roubou uma bola no meio campo e passou para o lateral-esquerdo Ricardinho, que voltou à equipe como titular. Em belo passe, Ricardinho deixou Eanes na cara do gol. O atacante teve calma e da entrada da área deslocou o goleiro Serginho para balançar as redes.
Mesmo com o gol, o Coritiba não era soberano na partida e o Londrina quase empatou logo depois. O meia Jefferson do Tubarão chutou forte de fora da área e acertou o travessão do goleiro Artur.
Novamente o goleiro do Coritiba era o melhor jogador do Alviverde na partida. Por duas vezes seguidas, à queima roupa, Artur salvou o Coritiba e evitou o empate do Londrina. Marcando no campo do Coxa o Tubarão pressionava o Alviverde.
No entanto, diferente das últimas partidas, o Coritiba criava várias chances de gol no ataque e teve um gol mal anulado de Jackson. O árbitro José Ricardo Bigaski Stolle não deu vantagem no lance e marcou uma falta na entrada da área. Guaru bateu para boa defesa do arqueiro Serginho.
Jogando pelas laterais do campo, utilizando bem Wilton Goiano e Ricardinho o Coritiba chegava com freqüência ao ataque, mas perdia muitas oportunidades. Com um meio de campo bastante criativo com Renan e Guaru, o Coxa sofreu com a falta de marcação.
O Londrina sempre pegava os rebotes e levou perigo ao goleiro Artur por várias vezes. No entanto, o primeiro tempo terminou com a vitória por 1 a 0 do Coritiba.
Segundo tempo
O técnico Vica mexeu no ataque do Londrina. Sacou o experiente Donizette, que não fez nada no primeiro tempo, e colocou Bruno. Com a mudança, o Tubarão ficou mais ofensivo e logo nos primeiros minutos levou perigo ao goleiro Artur. A defesa do Coritiba dava espaços e o arqueiro tinha que se desdobrar para evitar o empate.
Na segunda etapa, a pressão mudou de lado e o Londrina sufocava o Coritiba na defesa. As jogadas de criação do Alviverde rarearam e numa jogada pessoal do jovem Renan, o Coritiba chegou ao segundo gol.
Quando parecia que o Londrina iria empatar a partida, Renan num contra-ataque chutou com muita categoria de fora da área. O goleiro Serginho estava adiantado e viu a bola estufar as suas redes. Aos 31 minutos, a bola entrou no ângulo da meta do Tubarão e aliviou os 3.309 torcedores que foram ao Alto da Glória neste domingo de Carnaval.
No entanto, na defesa o Coritiba apresentou algumas falhas e foi cometido um pênalti sobre o lateral Cassiano, aos 45 minutos. Na cobrança, o zagueiro Ronaldo Marconato isolou a bola e desperdiçou a chance de descontar o placar.
A pressão do Tubarão não diminuiu e o gol saiu aos 47 minutos. Bruno recebeu livre pela direita e chutou forte para vencer o goleiro Artur. O gol selou o placar, final Coritiba 2 a 1.
Veja a ficha técnica da partida
Confira os outros resultados da rodada
Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006
Confira algumas imagens da vitória do Coritiba
Leia alguns trechos da entrevista de Cláudio Marques após a partida
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada