Roupa nova, técnico diferente (o interino Cláudio Marques) e 45 minutos de um belo futebol. Essa foi a tarde de domingo de Carnaval no Couto Pereira, onde o Coritiba venceu o Londrina por 2 a 1. O resultado leva o Alviverde novamente para o segundo lugar e praticamente garante a classificação para a segunda fase.

CARREGANDO :)

O Londrina continua com 20 pontos e cai para a terceira posição. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Roma no Couto Pereira, já o Tubarão joga com o União Bandeirante fora de casa.

Com um esquema tático ofensivo, o Coritiba criou muitas oportunidades de gol na primeira etapa, mas fez apenas um. No segundo tempo, o técnico Vica do Londrina mexeu na equipe e a partida mudou de panorama.

Publicidade

Sem marcação no meio campo, o Tubarão dominou o segundo tempo e por pouco não empatou a partida. O garoto Renan fez um golaço para o Coritiba e o Londrina descontou apenas no fim da partida.

Primeiro tempo

Com muita vontade em campo, para mostrar um bom futebol para os poucos torcedores que compareceram ao Alto da Glória, o Coritiba foi para cima do Londrina e logo aos seis minutos marcou o primeiro gol na partida.

Jefferson roubou uma bola no meio campo e passou para o lateral-esquerdo Ricardinho, que voltou à equipe como titular. Em belo passe, Ricardinho deixou Eanes na cara do gol. O atacante teve calma e da entrada da área deslocou o goleiro Serginho para balançar as redes.

Mesmo com o gol, o Coritiba não era soberano na partida e o Londrina quase empatou logo depois. O meia Jefferson do Tubarão chutou forte de fora da área e acertou o travessão do goleiro Artur.

Publicidade

Novamente o goleiro do Coritiba era o melhor jogador do Alviverde na partida. Por duas vezes seguidas, à queima roupa, Artur salvou o Coritiba e evitou o empate do Londrina. Marcando no campo do Coxa o Tubarão pressionava o Alviverde.

No entanto, diferente das últimas partidas, o Coritiba criava várias chances de gol no ataque e teve um gol mal anulado de Jackson. O árbitro José Ricardo Bigaski Stolle não deu vantagem no lance e marcou uma falta na entrada da área. Guaru bateu para boa defesa do arqueiro Serginho.

Jogando pelas laterais do campo, utilizando bem Wilton Goiano e Ricardinho o Coritiba chegava com freqüência ao ataque, mas perdia muitas oportunidades. Com um meio de campo bastante criativo com Renan e Guaru, o Coxa sofreu com a falta de marcação.

O Londrina sempre pegava os rebotes e levou perigo ao goleiro Artur por várias vezes. No entanto, o primeiro tempo terminou com a vitória por 1 a 0 do Coritiba.

Segundo tempo

Publicidade

O técnico Vica mexeu no ataque do Londrina. Sacou o experiente Donizette, que não fez nada no primeiro tempo, e colocou Bruno. Com a mudança, o Tubarão ficou mais ofensivo e logo nos primeiros minutos levou perigo ao goleiro Artur. A defesa do Coritiba dava espaços e o arqueiro tinha que se desdobrar para evitar o empate.

Na segunda etapa, a pressão mudou de lado e o Londrina sufocava o Coritiba na defesa. As jogadas de criação do Alviverde rarearam e numa jogada pessoal do jovem Renan, o Coritiba chegou ao segundo gol.

Quando parecia que o Londrina iria empatar a partida, Renan num contra-ataque chutou com muita categoria de fora da área. O goleiro Serginho estava adiantado e viu a bola estufar as suas redes. Aos 31 minutos, a bola entrou no ângulo da meta do Tubarão e aliviou os 3.309 torcedores que foram ao Alto da Glória neste domingo de Carnaval.

No entanto, na defesa o Coritiba apresentou algumas falhas e foi cometido um pênalti sobre o lateral Cassiano, aos 45 minutos. Na cobrança, o zagueiro Ronaldo Marconato isolou a bola e desperdiçou a chance de descontar o placar.

A pressão do Tubarão não diminuiu e o gol saiu aos 47 minutos. Bruno recebeu livre pela direita e chutou forte para vencer o goleiro Artur. O gol selou o placar, final Coritiba 2 a 1.

Publicidade

Veja a ficha técnica da partida

Confira os outros resultados da rodada

Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006

Confira algumas imagens da vitória do Coritiba

Leia alguns trechos da entrevista de Cláudio Marques após a partida

Publicidade