Ameaçado de rebaixamento e com salários atrasados, o Rio Branco corria o risco de não entrar em campo contra o Londrina, nesta quarta-feira (21), às 21h45, na rodada final da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense.
O jogo contra o Tubarão é crucial para a permanência do Leão da Estradinha na elite regional. Os atletas do clube litorâneo entraram em greve nesta terça-feira (20), véspera da partida, e ameaçaram não viajar para enfrentar o Londrina.
No entanto, segundo o jornal Tribuna do Paraná, o grupo de jogadores se reuniu e resolveu viajar para Londrina em respeito à torcida e na expectativa de receber os atrasados na sexta-feira. (23).
A reportagem buscou contato com o presidente da equipe de Paranaguá, Leandro Ribeiro, mas até o momento da publicação não obteve retorno.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
O planejamento inicial previa que o elenco viajaria para Londrina por volta das 12h desta terça, mas os jogadores se recusaram a embarcar antes de resolver as pendências de salários atrasados. A viagem acabou ocorrendo só na noite de terça, com a chegada prevista para a madrugada.
Com somente dez pontos somados no Estadual (sete no primeiro turno e três no segundo), o Rio Branco está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Pela campanha no primeiro turno, a equipe chegou a ser finalista da Taça Dionísio Filho, mas terminou derrotada pelo Coritiba.
VEJA TAMBÉM:
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio
>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião