A rodada
Grupo A
Bordeaux 2 x 1 Bayern Juventus 1 x 0 Maccabi Haifa
Grupo B
CSKA 0 x 1 M. United Wolfsburg 0 x 0 Besiktas
Grupo C
Real Madrid 2 x 3 Milan Zurique 0 x 1 Olympique
Grupo D
Chelsea 4 x 0 A. de Madrid Porto 2 x 1 Apoel Nicósia
Com dois gols do atacante paranaense Alexandre Pato, o Milan venceu o Real Madrid ontem por 3 a 2. Jogando no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o time do técnico Leonardo conquistou sua segunda vitória em três jogos na fase de grupos da Copa dos Campeões, igualando-se em pontos ao rival espanhol.
Milan e Real Madrid vivem situações opostas em seus campeonatos nacionais. Na Itália, o time do técnico brasileiro Leonardo tem sido criticado por apresentar rendimento abaixo da média e hoje ocupa a oitava oposição da tabela. Já na Espanha, o Real venceu seis de seus sete jogos e disputa a ponta com o arquirrival Barcelona.
Com a ausência de Cristiano Ronaldo, machucado, as atenções se voltaram para o duelo pessoal entre Kaká e Ronaldinho. Além disso, a partida marcou o reencontro de Kaká com seu ex-clube na última janela de transferências, o Real pagou 65 milhões de euros (quase R$ 169 milhões) para adquirir o brasileiro, principal estrela do time milanês.
O Real abriu o placar aproveitando uma falha de Dida. Granero, substituto de Cristiano Ronaldo, bateu de fora da área. Depois de defender, o goleiro brasileiro deixou a bola escapar e viu o experiente Raúl aparecer para tirá-lo da jogada e abrir o marcador.
Pirlo arriscou de fora da área e empatou a partida com um chute de longa distância, já na segunda etapa. Na sequência, o goleiro do Real saiu do gol para tentar interceptar um lançamento de Ambrosini, mas furou e permitiu que Alexandre Pato virasse o jogo.
Logo depois do gol de Pato, o técnico chileno Manuel Pellegrini, do Real, trocou Granero por Drenthe. Aos 31 minutos (quando o jogo estava eletrizante), o jogador holandês recebeu fora da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Dida, que não chegou na bola, e empatou a partida.
Aos 41 minutos, Ronaldinho bateu escanteio na área. Jogadores dos dois times subiram e a bola foi desviada. O árbitro anulou o gol, alegando falta de ataque, o que gerou discussão. No minuto seguinte, Seedorf achou Pato sozinho na área. O atacante completou para vencer Casillas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião