Chocolate para japonês ver. O Barcelona garantiu vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Internacional ao golear o América do México por 4 a 0, nesta quinta-feira (14), no Estádio de Yokohama, no Japão, provando que o rótulo de favorito ao título não está vivo apenas fora das quatro linhas.

CARREGANDO :)

Com ótima atuação de Ronaldinho Gaúcho, que arrancava gritos da torcida japonesa cada vez que pegava na bola, e de Deco, o time catalão só levou um susto no começo do jogo. Aos 5 minutos, o brasileiro Fabiano deixou Cláudio López na cara do gol, mas o argentino desperdiçou a oportunidade diante do goleiro Valdez.

Na seqüência, o Barcelona respondeu à altura. Após ótimo passe de Deco, Ronaldinho bateu de chapa e, por pouco, não abriu o placar. Três minutos depois, uma jogada linda do time espanhol terminou com bola na rede. Em triangulação belíssima, Ronaldinho tocou de calcanhar para Iniesta, que deixou Gudjohnsen na cara do gol. O islandês chutou cruzado, de primeira, sem chance para o goleiro mexicano.

Publicidade

Atordoado com o gol, o América se limitou a ficar vendo o inspirado Barcelona que, em alguns momentos, parecia estar treinando, e não disputando uma semifinal de Mundial. E não demorou muito para a equipe catalã ampliar. Aos 29, Deco cobrou escanteio e o zagueiro mexicano Rafa Márquez, sozinho no meio da área, só teve o trabalho de desviar de cabeça.

No segundo tempo, o Barça seguiu trabalhando a bola, deixando os mexicanos na roda de bobo. Aos 20, o "treino" virou goleada. Após Ochoa defender chute cruzado de Giuly, Ronaldinho pegou o rebote e, com calma, colocou, de chapa: bola no ângulo, 3 a 0 para o time catalão. Na comemoração, o craque dentuço sambou para a torcida japonesa que, de pé, aplaudiu o brasileiro.

Aos 40, para coroar o show do Barcelona, Ronaldinho rolou para Deco que, com uma bomba de fora da área, acertou o ângulo de Ochoa. O Inter que se cuide na decisão do Mundial.

AMÉRICA 0 X 4 BARCELONAÁrbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)Gols: Gudjohnsen, aos 10, e Rafa Márquez, aos 29 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho, aos 20, e Deco, aos 40 minutos do segundo tempoCartão amarelo: Fabiano (América)

AMÉRICAOchoa, José Antonio Castro, Duilio Davino, Ricardo Rojas, Oscar Rojas; Germán Villa, Argüello, Fabiano (Mendoza) e Cuevas; Cabañas (Blanco) e Claudio López (Vuozo). Técnico: Luis Fernando Tena

Publicidade

BARCELONAVíctor Valdés, Zambrotta, Rafa Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Motta (Xavi), Iniesta e Deco; Giuly (Belletti), Gudjohnsen (Ezquerro) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Frank Rijkaard