O Coritiba foi até São Paulo na esperança de trazer pelo menos um ponto na bagagem. Mas, ao invés disso, a goleada de 3 a 0 aplicada pelo Corinthians frustrou qualquer possibilidade coxa branca.
Durante toda partida o Coritiba apresentou falhas pontuais. A zaga falhou com freqüência, o meio de campo e as laterais não criam jogadas de gol e o ataque não tinha o que fazer. O Corinthians envolveu o alviverde durante os 90 minutos e o placar foi a justa imagem do jogo.
Primeiro tempo
Nem bem os músculos foram aquecidos quando o Corinthians tirou um dos zeros do placar. Em uma seqüência de toques de cabeça, o ataque paulista envolveu completamente a zaga alviverde. No último toque a bola sobrou nos pés do argentino Tevez. O camisa 10, com tranqüilidade, abriu o marcador no estádio do Pacaembu. O zagueiro Alexandre chegou a reclamar da marcação de um pênalti aos 7 minutos, mas a melhor chance do Coritiba veio de uma bola que sobrou nos pés do lateral Rubens Júnior aos 22 minutos. Meio no susto, o chute de perna esquerda por cobertura chegou a assustar o goleiro Fábio Costa, mas foi por cima do goleiro corinthiano. Antes disso, aos 16, o lateral Coelho cobrou uma falta que raspou no travessão do goleiro Vizotto. Mas o castigo veio mesmo aos 23 minutos. Numa jogada rápida e bem trabalhada, Gustavo Nery lançou a bola para o argentino Tevez. Veloz, deu um corte em dois marcadores e chutou forte de direita. A bola chegou a desviar na zaga antes balançar as redes do Coritiba pela segunda vez.
Mas, aos 36 minutos, o lance que mais chamou a atenção por parte do Coritiba foi o desmaio do goleiro Vizotto. Em um cruzamento dentro da pequena área, Alexandre Luz, Jô e Vizotto disputaram a bola. Quando o goleiro alviverde saiu na bola, houve um choque com o zagueiro Alexandre Luz.
No lance, o braço do zagueiro coxa-branca atingiu o rosto de Vizotto que caiu desmaiado. Todos os jogadores que estavam perto ficaram apreensivos e solicitaram atendimento médico. O goleiro recebeu os cuidados da equipe médica dos dois times, enfaixou a cabeça já que houve um corte no supercílio, e voltou ao jogo sem maiores conseqüências.
Segundo tempo
Para os 45 minutos finais, o técnico Cuca promoveu a entrada do atacante Tiago no lugar do lateral-esquerdo Rubens Júnior. A mudança foi bem assimilada pelos outros jogadores e o Coritiba voltou mais ofensivo para a disputa do segundo tempo.
Entretanto, a primeira jogada de perigo da equipe do Coritiba aconteceu apenas aos 12 minutos quando Tiago tocou para Alexandre que chutou forte, mas sem direção e sem perigo para o goleiro Fábio Costa.
O técnico Cuca promoveu mais uma substituição colocando o meia-atacante Alcimar no lugar do jogador Caio. A mudança aumentou ainda mais o "poder" ofensivo do Coritiba, já que o meia Caio não esteve bem durante todo o jogo.
As jogadas foram acontecendo durante todo o segundo tempo, mas em nenhuma delas o perigo foi realmente grande. Aos 29 minutos o goleiro Vizotto salvou o Coritiba de levar o terceiro gol no Pacaembu. Um cruzamento trouxe a bola na cabeça do lateral Gustavo Nery que por muito pouco não fez o gol.
A maior chance de gol do Coritiba aconteceu aos 41 minutos num chute cruzado do lateral-esquerdo Ricardinho que entrou no lugar do inoperante Jackson. A bola percorreu toda a grande área do goleiro Fábio Costa e por muito pouco Rafinha não chuta com qualidade.
Mas, o pior ainda estava por vir. Para desespero da torcida coxa-branca, aos 44 minutos a bola sobrou mais uma vez nos pés do argentino Teves. Um chute muito forte e colocado obrigou o goleiro Vizotto a fazer grande defesa, mas dessa vez, a bola caiu nos pés do atacante Bobô, que chutou bem para o fundo das redes do Coritiba decretando o placar de 3 a 0 para o Corinthians.
Corinthians 3 x 0 Coritiba
Local: Pacaembú, em São Paulo.Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)Auxiliares: Hélber Costa Andrade e Marco Antônio MartinsPúblico: 27.813 pagantes.Renda: R$ 476.798,00Cartões amarelos: Vagner, Márcio Egídio e Marquinhos (Coritiba); Mascherano (Corinthians)
Corinthians: Fábio Costa, Coelho, Betão, Sebá e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano (Wendell), Rosinei e Roger (Hugo); Tevez e Jô (Bobô). Técnico Márcio Bittencourt.
Coritiba: Vizotto, Rafinha, Alexandre Luz, Vagner e Rubens Júnior (Tiago); Egídio, Capixaba, Jackson (Ricardinho) e Caio (Alcimar); Marquinhos e Alexandre. Técnico Cuca.
Veja os gols do Corinthians em cima do Coritiba
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião