Acompanhar melhor as dezenas de jogadores vinculados ao clube e dar mais tempo de preparação ao grupo principal. Esses dois motivos levaram o Atlético a montar um time B para a temporada 2007.
Sob o comando de uma comissão técnica independente formada pelo técnico Ivo Secchi, o preparador de goleiros Juarez dos Santos, o Veludo, e o preparador físico Antônio Marcos Ferreira , a equipe vai jogar a primeira fase do Paranaense e depois continuará em atividade, seja para disputar amistosos ou competições da Federação Paranaense, no segundo semestre possivelmente a Divisão de Acesso.
O time B estréia no Estadual dia 14 contra o J. Malucelli, em São José dos Pinhais, enquanto os principais jogadores seguem a pré-temporada até o dia 31. Depois as duas equipes se revezarão de acordo com a necessidade.
Apesar de, segundo o diretor desportivo Marcos Moura Teixeira, os grupos A e B estarem definidos desde o ano passado, seguindo a tendência de segurar ao máximo as informações o clube se recusa a divulgar a divisão dos jogadores.
"Não temos tudo fechado 100% ainda. O mercado está em ebulição. Alguns podem chegar e outros sair", justificou o dirigente desportivo atleticano. "Proximamente vocês saberão", acrescentou, a apenas dez dias da estréia na temporada.
Com a formação de um elenco auxiliar, o Atlético entre os principais clubes brasileiros, o que possui mais atletas registrados pretende observar em casa jogadores que anteriormente eram emprestados.
"Agora vamos vê-los mais de perto e tirar o melhor para a seqüência do trabalho. Temos muitos jogadores voltando de outros clubes, nos quais não podíamos fazer o melhor acompanhamento", explicou Teixeira, antes de apresentar Ivo Secchi à imprensa.
O nome do treinador só foi confirmado na quarta-feira, quase um mês após ele ter se desligado do Paranavaí alegando ter recebido a proposta do Atlético. Secchi expôs que o trabalho será em conjunto com o técnico Vadão, responsável por sua indicação ao Rubro-Negro.
"Ter a mesma filosofia de trabalho que ele facilita as coisas. Desde o início nossas ações serão integradas, constantemente sob a tutela da comissão técnica do time principal", contou.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião