Jogando o segundo tempo em clima de festa por já ter o título do Espanhol confirmado, o Barça bateu o Celta por 1 a 0, pela 36ª rodada, em Vigo.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Barça já foi para o vestiário como bicampeão espanhol. Em Mallorca, o Valencia acabava de perder para os donos da casa por 2 a 1, o que garantia o título aos catalães.
Mesmo jogando relaxado, o Barça construiu a vitória na etapa complementar com um gol de raça de Eto'o. O camaronês dividiu com dois zagueiros do Celta na área, antes de tocar na saída do goleiro Pinto, aos dez minutos. Dois minutos depois, Ronaldinho foi substituído por Edmílson e ficou no banco para comemorar com os companheiros ao final do jogo. Um torcedor, no entanto, quis festejar antes e invadiu o campo para abraçar o brasileiro, sendo retirado pelos seguranças.
Com a vitória, o Barcelona chega a 79 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Valencia, que soma 68. O Real Madrid continua disputando uma vaga direta na Liga dos Campeões, com 66 pontos. A equipe merengue entra em campo nesta quinta-feira, contra o Racing Santander.
Esta é a 18ª vez que o Barcelona levanta a taça do nacional. A equipe que tem mais títulos é o Real Madrid, com 29 conquistas.
Confira os resultados da rodada:
Quarta-feiraAthletic Bilbao 1 x 0 Zaragoza Atlético de Madri 0 x 1 Osasuna Cádiz 2 x 2 Real Sociedad Alavés 2 x 0 Bétis Espanyol 1 x 2 La Coruña Mallorca 2 x 1 Valencia Sevilla 3 x 0 Getafe Villarreal 2 x 1 Málaga Celta 0 x 1 Barcelona Quinta-feiraRacing Santander x Real Madrid
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião