• Carregando...
Marketing: o Flamengo de Pet jogou com o terceiro uniforme, com as primeiras cores utilizadas pelo clube | Wagner Carmo/VIPCOMM
Marketing: o Flamengo de Pet jogou com o terceiro uniforme, com as primeiras cores utilizadas pelo clube| Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

A partida contra o Flamengo não foi boa para o Corinthians apenas pelo resultado (1 a 0, ontem no Pacaembu) e pela manutenção da vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Valeu também para Adílson Batista relembrar ao elenco corintiano o esquema de jogo vencedor em 2009. O técnico, que conquistou sua primeira vitória no clube, utilizou com sucesso o sistema com três atacantes que levou a equipe aos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2009.

"Estou muito contente. Os jogadores se empenharam e fizeram tudo que a gente tinha em mente", comemorou Adilson. "Agora temos de seguir firmes e tentar passar logo o Fluminense". Os atletas parecem estar ao seu lado. "O Adílson está mantendo o estilo de jogo que o Mano deixou e este é o caminho certo", disse Roberto Carlos.

O Corinthians teve um padrão de jogo muito superior ao do Fla­­mengo – que jogou com um terceiro uniforme, com predomínio do azul e amarelo (cores de origem do time). Muito por causa das atuações de Iarley e Jorge Henrique, mas, principalmente, de Elias, que marcou para o time aos 38 minuntos o meia recebeu passe de Jucilei, se livrou de Jean e chutou cruzado para vencer Marcelo Lomba. "O Adílson conversou comigo e disse que gostaria de me utilizar como meia", contou Elias.

Maior ídolo do Flamengo e atual diretor de futebol do clube, Zico estava nas tribunas do estádio, mas a presença do ex-craque pouco inspirou os rubro-negros (multicoloridos ontem) em campo. A derrota deixa a equipe da Gávea com 17 pontos, na zona intermediária da tabela.

O resultado mantém o Co­­rinthians paulista na vice-liderança do Campeonato Bra­­si­leiro. Com 28 pontos ganhos, o time tem apenas um de desvantagem para o Flu­minense, que derrotou o Grê­­mio neste final de semana. Seu próximo adversário será o Avaí, no próximo do­­mingo, na Ressacada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]