O Tottenham passou com tranquilidade nesta quarta-feira (25) da etapa preliminar da Liga dos Campeões. Com três gols de Peter Crouch, a equipe inglesa goleou o Young Boys, da Suíça, por 4 a 0, depois de perder fora de casa por 3 a 2 na semana passada, e garantiu uma vaga na fase de grupos da principal competição europeia de clubes.
Precisando da vitória, o Tottenham começou melhor e Crouch marcou o primeiro logo aos cinco minutos. Defoe ampliou ainda na etapa inicial e, já no segundo tempo, o grandalhão inglês fez outras duas vezes e garantiu a goleada ao time do goleiro brasileiro Gomes, que sentiu lesão e precisou ser substituído.
Em outra partida válida pela fase preliminar, o Dínamo de Kiev perdeu fora de casa para o Ajax, por 2 a 1, e foi eliminado - na Ucrânia, o confronto terminou empatado por 1 a 1. O uruguaio Luiz Suarez e o holandês Hamdaoui abriram o placar para o time mandante. A cinco minutos do fim, Shevchenko ainda descontou de pênalti, mas já era tarde para a equipe do atacante André (ex-Santos) reagir.
Ainda nesta quarta-feira, todos os demais times que jogaram em casa venceram e se classificaram. O Auxerre venceu em casa o Zenit, da Rússia, por 2 a 0 e avançou com um placar agregado de 2 a 1. O Copenhagen, que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, reverteu a vantagem após vencer o Rosenborg por 1 a 0. E o Zilina, da Eslováquia, conquistou o segundo triunfo sobre o Sparta Praga, por 1 a 0, e eliminou o adversário checo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura