• Carregando...

O Grêmio confirmou o excelente momento no Brasileirão ao golear o Botafogo por 4 a 0, no estádio Olímpico, pela 24ª rodada. Rômulo fez três, e Herrera completou a goleada que levou o time gaúcho a 42 pontos. O Alvinegro carioca, com 30, torna rondar a zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 25ª rodada. O Grêmio recebe a Ponte Preta, no Olímpico, e o Botafogo joga contra o Juventude, no Maracanã.

Como costuma fazer quando joga em casa, o Grêmio procurou sufocar o adversário nos primeiros minutos. Deu certo. Logo aos seis, após escanteio cobrado da direita, Evaldo desviou de cabeça no primeiro pau. Lopes espalmou a bola, que ainda tocou na trave antes de sobrar para Rômulo completar para o gol vazio: 1 a 0.

O Botafogo, no entanto, não se desesperou com o gol sofrido e jogou de igual para igual. Reinaldo teve ótima chance para empatar ao receber passe de Lima e chutar cruzado para a defesa arrojada de Marcelo Grohe. O goleiro gremista voltou a mostrar serviço ao segurar, em cima da linha, uma cabeçada de Rômulo contra a própria meta, após escanteio pela direita do ataque carioca. O Tricolor gaúcho tentava explorar os contra-ataques em velocidade, mas faltava caprichar no último passe.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com o atacante Wando no lugar de Reinaldo. Mas foi o zagueiro Juninho quem quase empatou o jogo ao acertar a trave com uma bomba de fora da área aos oito minutos. A partida era franca, já que o Grêmio também atacava em busca do segundo gol. Aos 11, Rômulo fez bela jogada individual, entrou sozinho na área, mas chutou em cima de Lopes.

O Grêmio chegou ao segundo gol de forma curiosa. O reserva Sandro Gaúcho já se preparava para entrar em campo quando, aos 25, Léo Lima, que seria substituído, fez linda jogada pela esquerda e tocou na medida para Rômulo dominar e estufar a rede. O gol desestabilizou o Botafogo, que teve Junior Cesar e Alê expulsos no intervalo de dois minutos. Aí ficou fácil para os gaúchos, que ampliaram o placar com Herrera, completando chute de Rafinha, aos 35. Ainda sobrou tempo para Rômulo fazer o terceiro dele na partida, de cabeça, aos 44, após escanteio cobrado pela esquerda.

GRÊMIO 4 x 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa SP)Horário: 16hCartões amarelos: Rômulo, Bruno Telles, Jeovânio (Grêmio); Juninho, Lima, Alê (Botafogo)Cartões vermelhos: Junior Cesar, Ataliba (Botafogo)Gols: Rômulo, aos seis minutos do primeiro tempo; Rômulo, aos 25 e aos 44, Herrera, aos 35 minutos do segundo tempo

GRÊMIO - Marcelo Grohe, Patrício, Evaldo, William e Bruno Telles; Jeovânio (Rafinha), Lucas, Léo Lima, Ramon (Herrera) e Hugo; Rômulo. Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO - Lopes; Leandro Carvalho (Bill), Juninho, Asprilla e Junior Cesar; Alê, Ataliba, Thiago e Zé Roberto; Lima (Thiago Xavier) e Reinaldo (Wando). Técnico: Cuca

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]