epois de um início fulminante com três vitórias seguidas, o Corinthians já dá sinais de fraqueza no Paulistão 2007. Apór perder para o Ituano no último sábado, o Timão foi derrotado pelo São Caetano por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Pacaembu. Marcelo Mattos, Roger e Betão foram expulsos no jogo.
Com o resultado, a equipe segue com nove pontos e cai para sétima colocação. O São Caetano, que ganhou os três últimos jogos, chega a 12 pontos e assume a vice-liderança. Na próxima rodada, domingo, o Timão pega o Guaratinguetá, fora de casa. O São Caetano recebe o Marília no sábado, no ABC.
Jogo nervoso
Logo com três minutos o São Caetano mostrou qual seria sua arma na partida: o atacante Somália. Após cruzamento da esquerda, ele subiu sozinho e cabeceou, Marcelo espalmou, e Marinho evitou o gol em cima da linha.
A situação ficou pior para o Timão quando Marcelo Mattos, que já tinha amarelo, chutou uma bola para o mato e foi expulso pelo árbitro Otávio Corrêa da Silva. O lance deixou o árbitro e os dois times nervoso e o primeiro tempo terminou com cinco jogadores com cartão amarelo e uma bola no travessão de Luís Maranhão.
No intervalo, os dois técnicos mudaram o ataque. Leão botou Arce em campo, e Dorival Júnior, Luiz Henrique. Mas foi com a mesma arma do primeiro tempo que o Azulão abriu o placar. Aos 17 minutos, Somália recebeu sozinho na área e tocou na saída do goleiro Marcelo.
Depois do gol, o São Caetano passou a administrar o jogo. Nervoso, Roger também foi expulso e, no final do jogo, Marcelo salvou o Timão três vezes no mesmo lance e evitou o segundo gol. só sobrou tempo para o zagueiro Betão também receber o cartão vermelho.
CORINTHIANS 0 X 1 SÃO CAETANO
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Otávio Corrêa da SilvaPúblico: 11.540 pagantes
Gols: Somália, aos 17 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Glaydson, Dejair, Triguinho, Somália e Canindé, do São Caetano. Roger e Magrão, do CorinthiansCartões vermelhos: Marcelo Mattos, Roger e Betão, do Corinthians
CORINTHIANSMarcelo, Rosinei, Marinho, Betão e Wellington (Élton); Marcelo Mattos, Magrão, Daniel e Roger; Jaílson (Arce) e Christian (Wilson).Técnico: Emerson Leão
SÃO CAETANOLuiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Maranhão, Glaydson (Marabá), Márcio Richards e Canindé (Ademir); Dejair (Luiz Henrique) e Somália. Técnico: Dorival Júnior
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas