Com três gols de Obina, o Atlético-MG goleou o Uberlândia, por 5 a 2, neste domingo, fora de casa, em partida válida pela 7.ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado deixou os visitantes com 9 pontos, na 6.ª posição. Já a equipe do Triângulo Mineiro permanece em 9.º, com apenas 4 pontos.
Embalado pela goleada de 7 a 0 na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Atlético-MG precisou apenas dos 30 primeiros minutos para abrir boa vantagem diante do Uberlândia.
O artilheiro Obina, que já havia marcado 5 gols no meio da semana, inaugurou o placar da partida aos 21 minutos com um belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Flávio.
Dois minutos depois, Coelho cruzou pela direita e, de novo, Obina, desta vez de peixinho, ampliou para o Atlético. Aos 27 minutos, foi a vez de Muriqui aproveitar passe de Diego Tardelli e escolher o canto antes de deixar a sua marca.
O Atlético de Vanderlei Luxemburgo voltou do intervalo com a mesma formação e a receita continuou dando certo. Logo aos 4 minutos da etapa complementar, Obina recebeu bom cruzamento de Leandro e marcou sem piedade.
Após o quarto gol, o Atlético diminuiu o ritmo e cedeu dois gols ao Uberlândia. Marcelo Régis, de cabeça, e Paulo Roberto, que contou com uma trapalhada do goleiro Aranha, marcaram pela equipe da casa.
Enquanto o Uberlândia esboçava a reação, o Atlético utilizou dois reforços que vieram do banco para sacramentar o resultado. O atacante Carlos Alberto, que entrou no lugar de Obina, aproveitou lançamento do lateral esquerdo Júnior, que substituiu Leandro, e mandou a bola para os fundo das redes, sacramentando a goleada.
O Atlético voltará a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado, no Mineirão, diante do vice-líder Democrata, de Governador Valadares. Já o Uberlândia enfrentará o América de Teófilo Otoni, no domingo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião