Com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo, a seleção da Itália saiu na frente nesta quarta-feira, mas não conseguiu evitar o empate da Irlanda nos minutos finais, em partida disputada na cidade italiana de Bari, pelo Grupo 8 das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010.
Líder da chave, a Itália entrou em campo em busca da vitória para abrir cinco pontos de vantagem sobre a Irlanda, segundo colocada. O empate por 1 a 1, no entanto, deixou os italianos com 14 pontos, dois a mais que os irlandeses.
Jogando em casa, os italianos jogaram quase a partida inteira com um jogador a menos. Pazzini acertou uma cotovelada no marcador e foi expulso logo aos 4 minutos. Apesar da desvantagem os anfitriões abriram o placar aos 10, com gol de Iaquinta ao aproveitar cruzamento da esquerda.
No segundo tempo, a Irlanda fez valer a superioridade numérica e passou a pressionar os donos da casa. O resultado veio somente aos 43 minutos. Após bom lançamento do goleiro, Keane contou com uma bobeada da defesa italiana e se esticou para mandar para o fundo das redes.
Também pelo Grupo 8, a Bulgária consolidou a terceira posição na tabela ao derrotar Chipre por 2 a 0 em casa. Os búlgaros somam agora 10 pontos. Geórgia e Montenegro encerraram a rodada da chave com um empate sem gols e ocupam a parte inferior da tabela com 3 pontos cada.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião