Deivid marcado pelo zagueiro Maurício do Joiville no empate em 1 a 1 em Paranaguá| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Confira como foi o empate em 1 a 1 do Atlético com o Joinville

CARREGANDO :)
Zagueiro Cleberson tenta se livrar da marcação do Joinville
Elias comemora o gol no empate em 1 a 1 com o Joinville
Ricardo Drubscky orienta o volante João Paulo no empate com o Joinville: técnico afirma que Atlético terá de recuperar os pontos perdidos
Torcida atleticana na última partida do Atlético no Gigante do Itiberê na Série B
O árbitro Francisco Carlos Nascimento voltou atrás na marcação de um pênalti contra o Atlético
CARREGANDO :)

Na despedida do time no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o Atlético apenas empatou com o Joinville em 1 a 1 na primeira rodada do segundo da Série B do Brasileiro, mesmo com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo. A partir da próxima rodada, o Furacão volta a mandar seus jogos em Curitiba, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

Precisando da vitória para entrar no G4, o Rubro-Negro entrou com uma formação ofensiva. Elias começou jogando com a camisa 10 (Paulo Baier ficou fora da partida devido a expulsão no clássico contra o Paraná) e depois que Bruno, zagueiro do Joinville, foi expulso o jogo ficou ataque contra defesa. Um dos personagens da partida foi o árbitro Francisco Carlos Nascimento, que marcou dois pênaltis mas voltou atrás em um deles. Mesmo com o empate em 1 a 1, o Atlético subiu para a 5ª colocação com 33 pontos e o time catarinense se manteve na 3ª posição.

Publicidade

"Não era a despedida que queríamos de Paranaguá, mas vamos buscar a recuperação nos próximos jogos" disse o volante Deivid após o fim da partida. Para o goleiro Weverton, o adversário também teve seus méritos em campo. "O Joinville joga bem e sabe se segurar. Eles não têm 37 pontos por acaso – temos que engolir essas coisas e trabalhar para o próximo jogo" declarou o goleiro.

A próxima partida do Atlético será contra o Ipatinga, em Minas Gerais. O Joinville receberá o ABC em casa.

O jogoO primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes estudando e finalizando pouco. Apenas aos 15 minutos o Atlético começou a arriscar mais, mas pecava no último passe. O Joinville não tinha tantas oportunidades mas chegou com perigo por pelo menos duas vezes. Aos 24 minutos, William recebeu boa bola e bateu forte de fora da área, sem chances para o goleiro Weverton, e abriu o placar para o time catarinense.

O golaço do Joinville não abateu o Atlético, que foi para cima. Dois minutos depois, o juiz apitou pênalti de Maurício em cima de Deivid. Mesmo com muita reclamação por parte do Joinville – o goleiro Ivan levou cartão, inclusive – Elias bateu forte no canto, a bola bateu na trave esquerda e entrou, empatando o jogo.

Nervoso, o Joinville marcou mais forte o Rubro-Negro e Bruno, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso após falta em cima fazer falta em cima de Elias. Mesmo com um homem a mais em campo, o Atlético não aproveitou as boas chances que teve e encerrou o primeiro tempo empatando em 1 a 1.

Publicidade

No segundo tempo, o Atlético partiu para cima do Joinville e deu trabalho para o goleiro Ivan, que fez boas defesas durante o segundo tempo. Os catarinenses marcaram forte os atacantes atleticanos, que não conseguiram finalizar nas boas chances que criaram.

A única chance do Joinville no segundo tempo foi uma saída errada do zagueiro Manoel, que acabou tocando para Lima. O atacante caiu na área e o juiz marcou pênalti. Depois de consultar a auxiliar Lilian da Silva Fernandes Bruno, Nascimento votou atrás e deu falta na entrada da área atleticana. Lima cobrou a falta na trave. Com a entrada de Ligüera no time no lugar de João Paulo, o Atlético continuou pressionando o Joinville, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.