A mudança de técnico surtiu efeito no Atlético e o Furacão conseguiu a primeira vitória depois do recesso da Copa do Mundo, no Brasileirão. Além da reestréia do treinador Vadão, o Atlético teve Dagoberto novamente em campo, após dois meses afastado. O resultado foi a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo.
A torcida lotou a Arena, com mais de 18 mil torcedores, e apoiou o tempo inteiro o Furacão. Dagoberto não foi vaiado e recebeu os aplausos dos torcedores quando foi substituído no fim do jogo. A vitória afastou o risco do Atlético entrar na zona do rebaixamento.
Com 17 pontos o Atlético subiu para a 11.ª posição e entra na briga da Sul-Americana. O Flamengo ficou com 14 pontos e está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Corinthians, que está em crise na lanterna do Brasileirão, em São Paulo. O Flamengo recebe o Goiás.
Vitória suada
O Atlético sofreu, mas conseguiu carimbar a faixa de campeão do Flamengo. Nos primeiros minutos da partida o Furacão esteva nervoso e errou muitos passes. Do outro lado, o Flamengo também não conseguia criar chances de ataque e a partida corria gelada, assim como o clima que esfriava a Baixada.
O meia Ferreira não conseguia dar velocidade ao ataque do Atlético e o jogo ficou embolado no meio campo. O Furacão chegava perto da meta de Diego apenas em jogadas esporádicas de Dagoberto e Denis Marques. Dagoberto mostrou muita disposição, mas sentiu a falta de ritmo de jogo em alguns lances.
No primeiro tempo, o goleiro Cleber foi o destaque do Atlético. Com belas defesas, o arqueiro evitou o gol do Flamengo. Ainda no primeiro tempo, o volante Marcelo Silva se machucou e foi substituído por André Rocha. A mudança não mudou o jeito do Atlético jogar e a primeira etapa terminou sem muitas chances para o Atlético.
O Flamengo conseguiu arrematar mais vezes, mas quando a bola passou por Cleber parou na trave. No segundo tempo, o técnico Ney Franco sacou o meia Léo Medeiros e colocou Peralta. A mudança surtiu efeito contrário e o Atlético subiu de produção na partida.
Na pressão e com velocidade, o Furacão chegou ao gol. Dagoberto fez a diferença, aos 22 minutos, e deu um passe preciso para Ferreira. O colombiano dominou com categoria e tocou por cima do goleiro Diego, para festa da torcida atleticana.
Aos 33, o zagueiro Fernando derrubou Denis Marques, que estava correndo em direção ao gol, e foi expulso da partida. Com um jogador a mais em campo, o Atlético soube administrar o jogo e conseguiu a quinta vitória no Brasileirão.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Confira algumas imagens da vitória do Furacão
Vadão destaca o espírito do Atlético