O Corinthians voltou a vencer com o retorno do volante Vampeta ao time. Após dez jogos de jejum, o Timão bateu o Goiás neste sábado, por 1 a 0, no Morumbi.
Com o resultado, o time de Paulo César Carpegiani chega aos 20 pontos e sobe uma posição. O Corinthians aparece agora na décima quinta colocação da tabela de classificação, deixando a porta da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Goiás segue em quarto lugar, com 26 pontos.
Timão vence desafio no Morumbi
A maior novidade do Corinthians foi a reestréia do volante Vampeta, depois de três jogos no banco de reservas. Antes do apito inicial, o jogador disse aos jornalistas que ganhou tudo com a camisa alvinegra e, desta vez, não seria diferente. Força de vontade não faltou ao velho Vamp. O volante começou a partida cheio de energia, orientando os companheiros, criando jogadas e reforçando a defesa.
O Timão se movimentou mais no início do primeito tempo. A tônica do jogo corintiano era o contra-ataque. E foi dessa forma que o Corinthians abriu o placar, com uma jogada de velocidade. Vampeta fez um belo lançamento da ponta esquerda, Everton Santos cruzou na medida e Clodoaldo mandou para a rede.
Já nos acréscimos, o Goiás recebeu a última chance de empatar a partida antes do intervalo. Paulo Baier cobrou falta da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol de Felipe.
Na tentativa de virar o jogo, o técnico Paulo Bonamigo abriu mão de um volante para promover a entrada de mais um atacante. Cléber Gaúcho deixou o campo e Cristiano, recém-contratado pela equipe alviverde, entrou.
O goleiro Felipe sofreu com o aperto dos atacantes goianos. A equipe esmeraldina deu trabalho nos primeiros instantes da etapa complementar. Aos 8 minutos, o arqueiro corintiano foi obrigado a fazer bela defesa no chute de seu xará, Felipe.
Após uma seqüência de quatro ataques sem sucesso, o Goiás recebeu a resposta corintiana. William fez bela jogada individual, limpou o lance e chutou para o gol, Harlei precisou se esticar inteiro para evitar o pior.
O sufoco corintiano durou até o final da partida. Apesar das boas investidas do ataque alvinegro, o Goiás foi o time que mais criou oportunidades de gol, e tentou conquistar a igualdade no marcador até o minuto final do jogo. Mas o Timão de Vampeta, que fez 50 passes corretos e nove desarmes na partida, garantiu a vitória sofrida e suada no Morumbi.