Foto do repórter fotográfico Rodolfo Bührer mostra em quais mãos (ou pés) está o destino do Atlético nesta quarta-feira| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Se antes da rodada passada o Atlético estava a quatro pontos do céu (grupo dos quatro times que conquistam uma vaga na Copa Libertadores) e a três do inferno (grupo dos times que serão rebaixados para a Série B) a situação ficou um pouco pior para o Rubro-Negro. Agora o G4 está distante cinco pontos e a zona do rebaixamento a dois, mas contra o Juventude, às 20h30 desta quarta-feira contra o Juventude, o Furacão pode fazer as pazes com a vitória.

CARREGANDO :)

Sem ter conquistado vitória nos últimos quatro jogos - e sem vencer na Kyocera Arena desde o dia 19 de maio, quando bateu o Inter por 2 a 1 - o Rubro-Negro terá um reforço para a próxima rodada. Um não, mas sim vários. Jancarlos, Nei, Alan Bahia, Roberto, Edno e Alex Mineiro estão à disposição do treinador Antônio Lopes depois de contusões, suspensões e até passagem pela seleção brasileira, como é o caso do jovem Roberto.

Com opções, Lopes tentou desde a última quinta-feira encontrar a formação ideal para que o time volte a vencer no Brasileirão. "Com a volta desses jogadores, que estavam ausentes nas últimas partidas, temos tudo para fazermos um bom jogo em casa. Temos que lutar para conquistar essa vitória que todos estão almejando", disse o "professor" Lopes.

Publicidade

Outro reforço pode vir das arquibancadas. O torcedor atleticano, apesar não estar lotando a Kyocera Arena nos últimos jogos, não abandona o clube. "A torcida sempre é importante. A torcida do Atlético é excepcional, ajuda muito o time e sempre nos ajudou. Os torcedores foram importantes naquela campanha da Libertadores e empurram sempre o time. Então, tenho certeza que eles vão nos apoiar e se o time for guerreiro, eles ficarão satisfeitos", comentou o treinador.

Com a contusão do jogador Michael, o ala Edno retorna ao time para atuar no setor esquerdo. "Graças a Deus estou recuperado. Eu poderia até ter jogado contra o Vasco, mas o professor pediu para eu esperar. Treinei bem, não senti nada e agora é só demonstrar o meu futebol nesta quarta. O importante é estar jogando sempre, porque é jogando que se é visto e lembrado. No treinamento procuramos obedecer a parte tática pedida pelo professor e espero fazer o que fiz nos treinamentos. A gente espera que a torcida nos apóie. A gente sabe que as vezes vamos errar, mas sempre procuramos a vitória", disse Edno.

Para o alívio da torcida, o time terá a volta do artilheiro Alex Mineiro. "A ansiedade é grande para voltar e voltar bem, ajudando o grupo. Necessitamos da vitória em casa e a equipe não vence há tempos. Nada melhor do que voltar ao time fazendo gols e ajudando a equipe a vencer", comentou. Seu companheiro deve ser o jogador Marcelo.

Juventude

Sem poder cm os atacantes Michael, que está entregue ao Departamento Médico, e Eber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Flávio Campos lança uma nova dupla de atacantes no jogo desta quarta-feira contra o Atlético. O meia Ivo atuará um pouco mais avançado ao lado do recém contratado Daniel. O zagueiro Leonardo Silva (suspenso) e o meia Willian (lesionado) serão substituídos por Gilvan e Beto.

Publicidade

"Gosto de usar um atleta de referência, mas não tenho. Aproveitando os que estão em disponibilidade, a gente conseguiu formar uma equipe de boa velocidade, com marcação forte na defesa e ágil no ataque", explicou o treinador Flávio Campos ao Globo Esporte.com.