O Brasil conseguiu um bom resultado na décima etapa dos carros no Rally Dakar 2010. A dupla formada pelo piloto Guilherme Spinelli e o navegador português Filipe Palmeiro, com um Mitsubishi Racing Lancer, chegou na oitava posição no trajeto entre as cidades de La Serena e Santiago, no Chile, após largar em 18º. Eles estão na mesma posição na classificação geral.

CARREGANDO :)

Na frente, a dupla formada pelos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz venceu a décima etapa, em seu primeiro triunfo na competição em 2010. Eles continuam na liderança da classificação geral com um Volkswagen Touareg, seguidos de perto por Nasser Al-Attiyah e pelo navegador Timo Gottschalk, que estão na mesma equipe dos líderes. A vantagem é de apenas 10m06s.

"A especial tinha um piso excelente, sem nenhum tipo de erosão, porém sinuosa e escorregadia. O percurso não admitia erros, estávamos à beira de um precipício e qualquer erro em uma curva seria o fim. Sofremos um pouco no começo até passarmos os carros que haviam largado na nossa frente. Comemos bastante poeira até que conseguimos nos aproximar. Nesta quarta correremos na frente, tentaremos manter esse ritmo consistente, sem arriscar demais", disse Spinelli.

Publicidade

O outro carro brasileiro, de Jean Azevedo e Emerson Cavassin, também foi bem na etapa e chegou na 16ª posição, a 20m10s de Carlos Sainz e Lucas Cruz. Com o resultado, eles subiram para o 28º lugar no geral.