Em Curitiba
Coritiba 3Marcelo Bonan; China, Henrique, Leandro e Daniel Cruz (Carlão); Rodrigo Mancha, Túlio (Adriano), Pedro Ken e Marlos; Keirrison e Anderson Gomes (Eanes).Técnico: Guilherme Macuglia.
Cascavel 0Gledson; Tiago Soler, João Renato e Cleiton; Michel, Rodrigo Caldeira e Rodrigo Costa (Grafite) e Fabiano, Gildásio e Tita (Caio); Jânio (Kanu).Técnico: Lorival Santos.
Estádio: Couto Pereira.Árbitro: José Ricardo Stolle.Amarelos: Michel e João Renato (Cas); Túlio, Pedro Ken e China (Cori). Vermelho: Michel (Cas). Gols: Henrique (Cori), aos 5, China (Cori), aos 29 do 1.º tempo, e Keirrison, aos 29 do 2.º. Público: 2.549 (1.602 pagantes). Renda: R$ 16.335,00.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Michel, do Cascavel, faz falta violenta em Túlio e é expulso. Acabava ali qualquer esperança da equipe do Oeste de parar o Coritiba. Naquele momento, o Coxa já vencia por 2 a 0 e não dava o menor sinal de que poderia fraquejar, mesmo com 11 contra 11 imagine com um a mais.
Na melhor participação alviverde em 2007, o placar final de 3 a 0 basta para explicar como os meninos do Couto Pereira fizeram a diferença. Foi só o técnico Guilherme Macuglia seguir a indicação da torcida e escalar os pratas da casa para o ambiente do Alto da Glória mudar.
Ontem, pela primeira vez em casa na temporada, o treinador colocou desde o início as principais revelações do clube. Até mesmo o centroavante Keirrison que vinha entrando aos poucos nas rodadas anteriores atuou por 95 minutos e deixou sua marca (de pênalti, aos 29 do segundo tempo, o terceiro gol do jogo).
Apesar da festa de Keirrison, que voltou a balançar a rede após quase um ano, não foi ele quem mais brilhou. O show foi de outro garoto criado no CT da Graciosa: o meia Marlos. Discípulo de Alex, o armador canhoto deu mostras que dificilmente vai largar a camisa 10 em 2007.
No primeiro tempo, logo aos 5 minutos, Marlos cobrou escanteio com perfeição para o zagueiro Henrique marcar de cabeça. Toques de primeira, arrancadas com a bola e dribles de efeito completaram o repertório do talentoso jogador.
"O time todo jogou com muita vontade. Vamos seguir assim que vai continuar dando tudo certo", comentou Marlos, sabendo que não esteve sozinho para o triunfo sobre a Cobra. Outros pratas da casa, e até alguns que vieram de fora e finalmente deram conta do recado, auxiliaram no resultado. A situação ficou clara no segundo gol alviverde. Túlio roubou a bola, arrancou pelo meio e lançou para Keirrison cruzar da ponta direita e encontrar China livre para marcar.
"Estou até meio assim, por que não sou de marcar muitos gols. Só que apareceu a chance e botei para dentro", vibrou China, que já anotou duas vezes no Estadual a outra foi contra o J. Malucelli.
O meia Pedro Ken, mais um que veio das categorias menores do Verdão, também deixou ótima impressão na primeira aparição como titular entre os profissionais.
"Há muito tempo vinha buscando essa chance. Ela apareceu e eu fiz de tudo para aproveitar", comemorou.
Agora, após assumir a sétima posição no Estadual com oito pontos, o Coritiba ganha ânimo para enfrentar o Paraná, domingo, também no Alto da Glória. Mesmo com o placar elástico, o torcedor não esqueceu de gritar seu coro predileto depois do jogo: "Fora Gionédis".
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas