Após o adiamento na segunda-feira, começou na manhã desta terça, na Praia da Vila, em Imbituba (SC), a disputa da etapa brasileira do WCT. O local, que também sediou as etapas de 2003 e 2004, apresentou melhores condições que a Praia da Joaquina, em Florianópolis.
O dia, porém, não está sendo muito bom para os brasileiros. Dos 11 que caíram na água até o momento, apenas dois garantiram classificação à terceira fase da competição: o potiguar Marcelo Nunes e o cabofriense Victor Ribas, que venceram a segunda e a sexta baterias.
Na abertura, o americano Cory Lopez não teve dificuldades para derrotar o seu compatriota Chris Ward e o brasileiro Jihad Kohdr, que ganhara a vaga do também americano Shea Lopes. Cory Lopez conseguiu 16.17 pontos, contra 12.83 de Ward e 9.60 de Kohdr, que segue na repescagem. Apesar do tropeço na estréia, o brasileiro ainda tem motivos para comemorar. Ele é o 11º colocado no ranking do WQS e se vencer duas baterias na próxima etapa, no Havaí, garantirá uma vaga no WCT 2006.
Derrotados em suas baterias, nove brasileiros voltam suas atenções para a repescagem. São eles: o paranaense Jihad Kohdr, Pedro Henrique, Yuri Sodre, Diego Rosa, Odirlei Coutinho, Flavio Costa, Heitor Alves, Guga Arruda e Guilherme Ferreira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas