• Carregando...

Tidos como os principais favoritos ao posto de novo técnico do Coritiba, que fora de Guilherme Macuglia até a sua demissão na noite de segunda-feira (4), os técnicos Paulo Comelli (Marília) e Vagner Benazzi (Portuguesa) procuraram minimizar o possível interesse da diretoria do Alviverde na contratação de algum deles. Ambos preferiram não fazer declarações na tarde desta terça-feira (5), mas a especulação em torno dos dois nomes não param.

Com relação a Comelli, o coordenador de futebol do Coxa, João Carlos Vialle, afirmou que houve uma sondagem junto ao treinador, mas que esse nome ainda está sendo avaliado junto a outros. O atual técnico do Marília preferiu não repercutir os rumores de que ele seria o favorito ao cargo na equipe do Alto da Glória.

Por meio da sua assessoria de imprensa, Comelli assegurou que o contato que ocorreu foi apenas através de empresários, sem ser nada oficial por parte do Coritiba. Ainda segundo ele, a meta é seguir no Marília, e cumprir o contrato com o clube do interior de São Paulo, que vai até o fim do ano. Mas o nome do treinador segue cotado, principalmente porque ele estaria dentro da política salarial adotada pelo Coritiba.

Nomes como os de Geninho, Toninho Cerezo e Antônio Lopes já estão descartados, segundo Vialle. "Para se ter uma idéia, o salário do Geninho gira em torno de R$ 150 mil reais, o do Cerezo na faixa dos R$ 80 mil. Isto está fora da nossa realidade", garantiu o dirigente coxa-branca. Já Vagner Benazzi quase assumiu o Verdão no início do ano, quando era técnico do Santo André.

Na época, o treinador acabou preferindo ficar na equipe paulista. Atualmente na Portuguesa, Benazzi nega qualquer sondagem. "Ninguém falou comigo, ninguém me ligou. Só sei que o meu nome está sendo comentado ai em Curitiba", disse o treinador. A diretoria da Lusa, inclusive, divulgou por meio da assessoria de imprensa do clube que não teme pela saída do técnico, que teria resistido a sondagens de Atlético-MG e Cruzeiro anteriormente.

Preferindo não entrar em nomes, Vialle por enquanto afirma que já procurou vários dos nomes especulados pela imprensa. Porém, não fechou com nenhum treinador, principalmente porque as questões financeiras estão sendo um entrave na maioria dos casos. Outros nomes ventilados para o posto de novo técnico do Coxa são os de Waldemar Lemos (Cabofiense) e Amauri Knevitz (sem clube). Já Ivo Wortmann (ex-Juventude) teria recusado o convite, de acordo com a imprensa gaúcha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]