O técnico Paulo Comelli havia reconhecido o melhor entrosamento e a boa condição física do J.Malucelli antes mesmo do jogo deste sábado (24), contra o Paraná Clube, na abertura do Campeonato Paranaense. A vitória do Jotinha por 3 a 0, entretanto, surpreendeu pela maneira que ela foi construída.
"Esperávamos sentir um pouco de dificuldades e que o nosso adversário estava melhor fisicamente. Eles estão juntos faz tempo e para nós faltaram treinos e jogos preparatórios", comentou Comelli, em entrevista coletiva. "Demos muitos espaços para eles e cometemos erros coletivos, o que não pode acontecer. O time deles se posicionou atrás e jogou no nosso erro".
Se o primeiro tempo foi decepcionante, o segundo nem tanto. Comelli elogiou a reorganização da sua equipe. "Agradou-me a postura do time no segundo tempo. Houve uma melhora e foi importante ver a atuação de alguns jogadores que não conhecia. O time tem potencial, qualidade e pode melhorar muito, mas precisamos fazer alguns ajustes".
Sobre a pressão de estrear com derrota, Comelli mantém a serenidade. "Estou acostumado. Ano passado cheguei aqui naquela situação e perdemos as quatro primeiras partidas. É claro que isso não pode acontecer no Estadual, mas agora é diferente. Temos um time de qualidade e vamos reagir e fazer um bom campeonato".
O treinador paranista deixou claro de que mudanças virão. "Vamos armar o time para terça-feira um pouco diferente. O que não deu certo tem que mudar. Temos que jogar pelo resultado e vai ser assim de agora em diante".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink