A possível volta do sistema de "mata-mata" no Campeonato Brasileiro, ventilada pelo jornal Folha de São Paulo na semana passada, não avançou no Clube dos 13. O suposto pedido da Rede Globo para a retomada do antigo formato foi alvo de muitas discussões entre os dirigentes dos principais clubes do país, mas apenas extra-oficialmente. Como nenhum documento oficial foi entregue ao presidente da entidade, Fábio Koff, o assunto não será apreciado em caráter oficial.

CARREGANDO :)

"Na última reunião foi falado sobre isso, mas o presidente Fábio Koff decidiu não abordar o assunto até receber alguma coisa oficial dos interessados. Tudo o que sabemos é o que saiu no jornal mesmo. Até lá, o Clube dos 13 não deve se pronunciar sobre a possibilidade", disse o coordenador de marketing do Atlético Paranaense, Roberto Karam, à Gazeta do Povo. O dirigente esteve no último encontro do C13, representando o Furacão.

Mesmo ciente do desejo de alguns clubes pela volta da fórmula antiga do Brasileirão, o presidente atleticano Marcos Malucelli já deixou claro o seu posicionamento acerca da questão. "É algo que nem foi discutido, mas se nós tivéssemos de tomar uma decisão optaríamos pela fórmula atual dos pontos corridos", opinou o mandatário rubro-negro.

Publicidade

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Coritiba, Jair Cirino, mas o dirigente não foi encontrado.