As obras da Arena da Baixada e do Aeroporto Afonso Pena para a Copa de 2014 serão visitadas, hoje, por um grupo de deputados federais e representantes do Tribunal de Contas da União (TCU). Depois de passar ontem por Porto Alegre, a Subcomissão Permanente para Acompanhamento, Fiscalização e Controle de Recursos Públicos Federais destinados à Copa e à Olimpíada desembarca em Curitiba às 9 horas, verifica o andamento da reforma do Afonso Pena e depois segue para o estádio rubro-negro.
O foco do grupo é observar como estão sendo aplicados os recursos federais empregados nas obras e se os projetos estão dentro do cronograma. "A visita é para verificar qual a real situação das obras, se as informações passadas ao TCU estão sendo executadas na prática", explicou o deputado federal Edmar Arruda (PSC-PR).
A Arena da Baixada tem um financiamento liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de R$ 131 milhões. Já o aeroporto, segundo estimativa da Infraero em novembro, consumirá R$ 41,3 milhões dos cofres públicos para a sua ampliação.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião