As obras da Arena da Baixada e do Aeroporto Afonso Pena para a Copa de 2014 serão visitadas, hoje, por um grupo de deputados federais e representantes do Tribunal de Contas da União (TCU). Depois de passar ontem por Porto Alegre, a Subcomissão Permanente para Acompanhamento, Fiscalização e Controle de Recursos Públicos Federais destinados à Copa e à Olimpíada desembarca em Curitiba às 9 horas, verifica o andamento da reforma do Afonso Pena e depois segue para o estádio rubro-negro.
O foco do grupo é observar como estão sendo aplicados os recursos federais empregados nas obras e se os projetos estão dentro do cronograma. "A visita é para verificar qual a real situação das obras, se as informações passadas ao TCU estão sendo executadas na prática", explicou o deputado federal Edmar Arruda (PSC-PR).
A Arena da Baixada tem um financiamento liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de R$ 131 milhões. Já o aeroporto, segundo estimativa da Infraero em novembro, consumirá R$ 41,3 milhões dos cofres públicos para a sua ampliação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia