Um evento realizado na manhã de ontem em Salvador, com as presenças dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, marcou o início das inscrições para quem quiser ser voluntário dos eventos Fifa no Brasil, como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. As inscrições podem ser feitas no site da entidade (www.fifa.com) e os únicos requisitos para se candidatar são completar 18 anos até três meses antes do evento escolhido e ter disponibilidade de tempo.
Ao todo, serão escolhidas 7 mil pessoas para atuar na Copa das Confederações e outras 15 mil para trabalhar na Copa do Mundo. Dependendo do evento e da sede, serão até 27 as áreas de atuação, como suporte a visitantes nas áreas de competição, serviços médicos, alimentação, transporte e hospitalidade.
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa espera atrair até 100 mil candidatos. O prazo de inscrições durará pelo menos 15 dias. Caso a meta não seja alcançada, o prazo será estendido por mais períodos de 15 dias, até que o montante seja alcançado.
A capacitação das equipes será realizada em duas etapas: a primeira, via internet, em dezembro; e a segunda, de treinamento específico, entre abril e maio de 2013. "Nosso cenário é ter pessoas começando a trabalhar nos estádios em 15 de maio", disse o gerente de Voluntariado do COL, Rodrigo Hermida. Além da capacitação, os voluntários receberão uniformes, auxílio transporte e alimentação, mas não terão remuneração.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião