O Comitê Olímpico dos Estados Unidos enviou uma equipe de 14 profissionais para a quarta visita de inspeção ao Rio. O objetivo da vinda da entidade foi conferir a logística e operação dos atletas nas instalações durante os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.
No último domingo, dia 8, a delegação foi ao Estádio de Remo, à Marina da Glória, ao Complexo Esportivo da Cidade do Rock, ao Complexo Esportivo do Autódromo, à Vila Pan-americana. E nesta segunda-feira ao Complexo Esportivo Miécimo da Silva, Complexo Esportivo de Deodoro, Complexo Esportivo do Maracanã e Estádio João Havelange.
"Percebemos que o Comitê Organizador tem se esforçado muito para avançar na organização. O trabalho vem se desenvolvendo rapidamente desde a última vez em que estivemos aqui, no mês de junho", observa o Diretor de Alto Rendimento do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Steve Roush.
Sobre o tema segurança, Steve explicou que, a exemplo do que ocorre em outros eventos multiesportivos, os Estados Unidos terão entre dez e 12 pessoas especializadas integradas à sua delegação.
"Esta é uma prática comum. Estes profissionais naturalmente vão trabalhar em cooperação com as Forças de Segurança do Brasil, que têm a responsabilidade dos Jogos. Temos plena confiança no planejamento de Segurança da organização dos Jogos Pan-americanos", afirma Steve, explicando que a prática é comum também em Jogos Olímpicos.
Steve reafirmou que os Estados Unidos comparecerão aos Jogos Pan-americanos Rio 2007 com uma forte delegação entre 650 e 700 atletas. A delegação total será de cerca de 1400 pessoas, entre médicos, técnicos, preparadores físicos e demais profissionais. Nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007, o país terá uma delegação de 600 pessoas, sendo 300 atletas.
O Comitê Olímpico dos Estados Unidos voltará para sua quinta visita de inspeção em dezembro. Em março, outra equipe, incluindo representantes de cada federação esportiva americana que fazem parte do programa dos Jogos, virá para a sexta visita de inspeção.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião