O Comitê Executivo de Curitiba para Assuntos da Copa de 2014 confirmou que estará presente na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, no próximo dia 20 de março. É nesta data que a entidade fará o anúncio das 12 subsedes do Mundial que vai acontecer no Brasil, e os dirigentes paranaenses não têm dúvidas da presença da capital na relação final. O vice-governador do estado e presidente do comitê, Orlando Pessuti, deverá comparecer ao evento.
"Curitiba e o Paraná se tornarão melhores para receber a Copa, para sermos mais receptivos e organizados", declarou Pessuti. Além desta notícia, o dirigente anunciou que as cidades de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Paranaguá, no Litoral paranaense, terão dois assentos cada no comitê que trabalhar pela vinda da Copa de 2014 para Curitiba. As duas cidades representam pontos importantes do projeto mostrado à Fifa.
"O próprio comitê irá indicar duas pessoas, um titular e um suplente, para ajudar Curitiba a ser escolhida como uma das cidades-sede da Copa. O importante é estarmos em sintonia com todos aqueles que querem Curitiba como sede da Copa. Estou convicto que seremos anunciados como uma das sedes, mas é justamente após esse dia que nossos trabalhos se intensificarão", explicou Pessuti.
Para o deputado Chico Noroeste, de Foz do Iguaçu, a abertura dada ao município é imprescindível para os planos curitibanos, já que a cidade é o primeiro destino turístico do estado e o terceiro do país. "O objetivo é que Foz possa ajudar no apoio logístico. Nós temos uma extraordinária rede de hotéis, preparada para receber visitantes do mundo inteiro", comentou o deputado.
Com a homologação de Curitiba como subsede da Copa, a tendência é que outras cidades importantes do Paraná, como Londrina, Maringá e Ponta Grossa, também ganhem representação no comitê.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião