A candidatura de Curitiba para receber a Copa do Mundo de 2014 será protagonista do encontro entre dirigentes do Comitê Executivo para Assuntos do Mundial e representantes do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) nesta terça-feira. A reunião vai acontecer por um convite feito pelo presidente da entidade, Alberto de Paula Machado, ao vice-governador do estado e presidente do comitê, Orlando Pessuti.
Além dos dirigentes das duas entidades, pessoas da sociedade civil também tomarão parte no encontro, e os pontos centrais das discussões envolvem as medidas, as obras e o total de recursos que envolvem a Copa de 2014 em Curitiba. Enquanto o Comitê Executivo vai apresentar o projeto da cidade, a OAB-PR promete apoiar, mas também fiscalizar a origem e o destino das verbas destinadas às obras de infraestrutura e adequação do município.
Além de Orlando Pessuti, a apresentação do projeto contará com o assessor de Assuntos Institucionais da prefeitura de Curitiba, Luiz de Carvalho, e com a assessora técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Lins Affonso da Costa. A reunião começa às 14h, na sala do Conselho Pleno da OAB em Curitiba (Rua Brasilino Moura, 253 1.º andar Ahú). O evento é aberto ao público.
A definição das 12 cidades que serão subsedes da Copa de 2014 acontece no dia 20 de março, durante a reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura