Os membros da equipe de inspeção do Comitê Olímpico Internacional (COI) visitaram nesta quarta-feira as principais instalações da candidatura de Madri para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.
A comissão, acompanhada entre outros pelo prefeito de Madri, Alberto Ruiz Gallardón, começou a visita pelo estádio La Peineta, que será reformado para se tornar o campo do Atlético de Madri.
Enrique Cerezo, presidente do clube, e alguns dos principais jogadores da equipe, como os argentinos Maxi Rodríguez e Sergio Aguero e o uruguaio Diego Forlán, foram os anfitriões para a comitiva olímpica.
A comissão também esteve na Caixa Mágica, um dos pontos-altos da candidatura da capital espanhola. O local, que será a sede das competições de tênis caso a cidade seja a escolhida, será inaugurado no próximo fim de semana com uma competição profissional.
A arena, com capacidade para 12.000 espectadores, tem um teto móvel que pode ser fechado em caso de chuva.
O passeio da comissão do COI terminou como uma visita ao estádio Santiago Bernabéu, após ter passado por locais como a Madrid Arena, sede proposta para o handebol, e o Palacio de los Deportes, que receberia as competições de artes marciais.
Madri é uma das quatro candidatas a organizar os Jogos Olímpicos de 2016. Rio de Janeiro, Tóquio e Chicago são as outras concorrentes.
Os membros do COI vão eleger no dia 2 de outubro, em Copenhague, a cidade vencedora.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião