• Carregando...
Baixada poderá ter de cumprir exigência da Fifa de ter assentos retráteis | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Baixada poderá ter de cumprir exigência da Fifa de ter assentos retráteis| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

O Atlético deve finalizar o orçamento das obras na Arena da Baixada para a Copa de 2014 na próxima semana. Segundo o gestor do município para assuntos relacionados ao Mundial, Luiz de Carvalho, um dos empecilhos para a conta fechar é a possibilidade de todas as cadeiras da Arena terem de ser trocadas.

"Será definido até segunda-feira pela Fifa se realmente terá que trocar todas as cadeiras ou se poderemos aproveitar as existentes. Eles pedem a cadeira retrátil, que quando você levanta o assento retrai e facilita a circulação", explica. "Só que o custo a mais com 42 mil cadeiras é em torno de R$ 12 milhões", complementou Carvalho.

Outro problemas para definir o orçamento é uma exigência da Fifa relacionada ao material utilizado na rede de tecnologia da informação do estádio, que precisa ser importado. Além disso, uma reunião na próxima semana dos governadores e prefeitos com a presidente Dilma Roussef irá contribuir para que os números sejam definidos. "A presidente deverá assinar a lei que vai regulamentar as isenções tributárias. Vamos ter uma ideia exata disso, pois há algumas dúvidas ainda na questão dos impostos trabalhistas, PIS e Cofinns, que o Ministério da Fazenda está definindo", afirmou Carvalho. O gestor lembrou que o prazo para a obra é de 18 meses, o que faz com que tenha que começar no máximo em junho. A reportagem procurou o vice presidente de Finanças do Atlético, Enio Fornea, mas o dirigente não atendeu o telefone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]