Começa nesta segunda-feira, às 10 horas (de Brasília), a venda oficial de ingressos para os brasileiros que pretendem ir ao Japão para assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Serão mais de 20 mil bilhetes para todas as cerimônias e modalidades. A cerimônia de abertura do grande evento será no dia 24 de julho A festa de encerramento está agendada para 9 de agosto. Veja abaixo como comprar ingressos para a Olimpíadas de Tóquio 2020.
Será estipulado o limite máximo de compra de 30 bilhetes por pessoa, observado os seguintes requisitos por sessão: duas entradas para a cerimônia de abertura e/ou encerramento, quatro para as sessões com entrega de medalhas e seis para as demais sessões.
A moeda de venda é o iene japonês e o calendário de comercialização dos ingressos encontra-se disponível para consulta no site do Comitê Organizador de Tóquio-2020 (https://tokyo2020.org/en/games/ticket/).
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSOS PARA A OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 2020
As compras poderão ser feitas com os cartões de crédito autorizados pela MATCH Hospitality AG, sendo a VISA a bandeira oficial para os Jogos Olímpicos. O cartão deverá ter a funcionalidade de segurança 3-D ativa, limite disponível e estar habilitado para compra no exterior.
VEJA PREÇOS DE INGRESSOS PARA OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 2020
Além de Tóquio, outras 11 cidades abrigarão competições da Olimpíada de 2020: Yokohama (beisebol, softbol e futebol), Enoshima (vela), Izu (ciclismo), Fukushima (beisebol e softbol), Sapporo, Miyagi, Kashima e Saitama (todas sedes de disputas do futebol), Asaka (tiro), Tsurigasaki (surfe) e Chiba (tae kwon do e esgrima).
O Comitê Organizador informa que pode exigir a comprovação da residência no Brasil para vender os ingressos. E interessados em viajar ao Japão também poderão comprar pacotes turísticos, acomodações ou transporte - individuais ou corporativos - dos subdistribuidores oficiais da MATCH Hospitality AG. Detalhes, no entanto, serão anunciados em breve.
ESTÁDIOS E GINÁSIOS DA OLIMPÍADA DE TÓQUIO 2020
Restando pouco menos de um ano para o início do evento, metade das instalações já está concluída. Serão utilizados 43 espaços, sendo oito novos e permanentes, 25 já existentes e dez temporários.
No mês passado, por exemplo, o Kasai Canoe Slalom Center foi oficialmente inaugurado. O local vai sediar as competições de canoagem slalom e foi construído pelo Governo Metropolitano de Tóquio. É o primeiro curso de canoagem de slalom construído no Japão.
O Estádio Olímpico de Tóquio está 90% completo e programado para terminar em novembro. A arena sediará as cerimônias de abertura e encerramento, além de disputas de futebol e atletismo. Antes de agora ser reformado para esta edição dos Jogos, o estádio foi usado como principal espaço da Olimpíada de 1964, quando a capital japonesa também foi a sede do grande evento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas