A organização do Rally Dakar registrou na madrugada desta quarta-feira (7) a primeira vítima fatal da 30ª edição da prova. O francês Pascal Terry, de 49 anos, foi encontrado morto em uma área de mata densa e difícil acesso.
Ele estreava na prova e disputava a categoria motos. Terry era procurado desde domingo, quando não se apresentou após o segundo trecho cronometrado, entre Santa Rosa e Puerto Madryn, na Argentina.
De acordo com um comunicado dos organizadores, o competidor foi encontrado sem capacete, a cerca de 15 metros de sua moto, cercado por garrafas de água e pacotes de alimentos. A causa da morte ainda é desconhecida e será investigada pela polícia local.
A morte de Terry aumenta para 26 o número de competidores que foram vítima do Rally Dakar, desde a primeira edição. O último piloto a morrer durante a prova, também na categoria motos, foi o australiano Andy Caldecott, na edição de 2006.
Na terça-feira, o piloto inglês Paul Green e seu navegador Matthew Harrison sofreram um grave acidente durante o quarto estágio do rali. Os dois estão na UTI do Hospital de Santa Rosa, em estado grave.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião